sábado, 24 de agosto de 2024

HQ’s em Gôndolas

 


Algo que eu descobri por esses dias, foram as HQ’s vendidas nas gôndolas em mercados, papelarias e outras lojas.

Eu resolvi destacar isso aqui no blog, porque eu moro em uma cidade onde só existem duas bancas de revista, e quase não tem nada. Uma banca que se preste tem que ter todo material que é publicado pelas editoras. Falo isso porque procurei uma edição da Roadie Crew e não tinha. Não porque tinha esgotado, mas porque o dono da banca nem sabia que revista era. 

Com isso, eu passei a olhar com outros olhos as edições que voltam a serem comercializadas nesses locais que eu citei. E vou dizer que me surpreendi com o que achei. Lógico que não são edições da Marvel e da DC. Se bem que já achei Conan.

O que você acha bastante são as edições da Disney e da editora Mythos. 

E é sobre as da Mythos que quero falar. A Mythos é famosa por trazer os quadrinhos da editora italiana Bonelli. São alguns títulos muito bons. Dentre eles eu destaco o Dylan Dog, Zagor e o Tex. E será sobre o Tex que vamos falar hoje.



Eu nunca tinha lido as edições do Tex, conhecia mas não tinha lido. E não por ter preconceito com quadrinhos de faroeste. Mas porque eu gosto mais de fantasia e sci-fi. Faroeste eu assistia filmes na minha infância muito por conta do meu pai. Que ama esse tema.

Acho que a maturidade e a escassez de algo do que eu gosto e também o preço, me fizeram começar a ler esse Fumetti’s. Sim Fumetti, é como os quadrinhos são chamados na Itália. 

Como falei eu não lia Tex, mas como estava com vontade de ler alguma coisa e a ultima hq que que comprei foi a Raios e Gritos da editora Kaiju (Independente), resolvi dar uma chance ao Tex. Comprei uma edição e me surpreendi com o roteiro e principalmente com os desenhos. Cada página muito bem desenhada, além de uma história que te prende do começo ao fim. O que me incentivou a comprar também foi o preço, pois elas chegam a custar metade do valor de capa. Isso é um grande incentivador, pois no valor de capa, a edição mais simples chega a custar de R$13,00 a R$15,00 reais em média (valor arredondado), e as que voltam, você encontra com preços variando entre R$6,00 á R$8,00 reais (Valores arredondados).

O que eu quero passar pra você caro leitor, com esse texto, é que se você procurar bem, vai conseguir se divertir com boa leitura vinda de locais que você nem esperava.

Você pode dizer: “Mas tem sebos com quadrinhos!”. Sim, existem, mas aqui na cidade só tinha um e fechou, mas também em matéria de quadrinhos não tinha praticamente nada.

Então dentro das opções em se pagar frete caro (Correios para o estado do Ceará é exorbitante o valor) e se divertir com uma boa leitura pagando mais em conta. O que vocês preferem?


Bom então é isso caro leitor, até a próxima postagem!


Abraços dos editores!


Gostas do Delírio, Baby? (Sempre usei esse jargão da enciclopédia do rock André Falabella, e continuarei usando para sempre homenageá-lo!)



Nenhum comentário:

Postar um comentário