Esse personagem foi criado pelo grande roteirista e desenhista Emir Ribeiro em meados de 1976. E em 1989 Emir fez o que qualquer criador de personagem de HQ gostaria de fazer. Ele filmou e produziu o primeiro longa metragem do Homem de Preto. O filme tem o nome de O Desconhecido Homem de Preto. Que conta a origem do herói, que por causa de um ladrão que vinha assassinando e aterrorizando os taxistas sem que a policia conseguisse prende-lo, eis que surge o Homem de Preto. Em 1993 sai A Volta do Homem de Preto. E nesse segundo filme, o nosso herói se depara com um mercenário, que foi contratado para matar um empresário. Então o Homem de Preto entra em cena novamente para tentar dar um fim ao tal mercenário. Os filmes são produzidos com um orçamento muito baixo. Mas em matéria de entusiasmo e criatividade, Emir bate qualquer roteiro já criado pela Marvel ou pela DC. Em 1999 foi lançado uma revista comemorativa de 20 anos do primeiro filme. Que conta com a quadrinização do primeiro filme. Alem de ter mais 3 historias, sendo que uma foi desenhado por Zezo Bauer e outra por Deodato Filho. Os roteiros ficam por conta do Emir mesmo.
Se você caro leitor se interessou, vá ate o site do Emir (http://www.emirribeiro.com.br/index.php) e faça o seu pedido dos filmes e da revista. Eu acredito que se você tiver a mente aberta a novas experiências e se você gosta de heróis brazucas, tenho certeza que você ira gostar da aventuras do Homem de Preto, tanto nos quadrinhos, quanto em live action.
Até a próxima e um bom divertimento.
bacana essa história... bem interessante o visual dele..
ResponderExcluirBoa lembrança.. vale a pena valorizar os heróis Brazucas e, principalmente, este que meteu as caras e conseguiu lançar 2 filmes. Mto bom!
ResponderExcluirConcordo com os dois... e viva a Hq Nacional!
ResponderExcluirEmir é a criatividade em pessoa, sou fã de todo material lançado por ele. Já vi o filme e recomendo!
ResponderExcluirÉ verdade Douglas, todo o universo que ele vem criando é fantástico, pena que ele não tenha um apoio de uma grande editora para dar aquela alavancada, mas pelo menos ele conta com o apoio de pessoas como você, que admira e gosta dos seus personagens, e obrigado por aparecer por aqui no PAM!, volte sempre e comente a vontade!
Excluir