segunda-feira, 16 de maio de 2016

Hoje o album Piece of Mind completa 33 anos de seu lançamento .

Piece of Mind é o quarto álbum de estúdio do Iron Maiden, lançado em 16 de maio de 1983. O álbum marca a entrada do baterista Nicko McBrain, que recentemente tinha abandonado a banda parisiense Trust.
O álbum mantém o estilo pesado de The Number of the Beast mas com um pouco mais de técnica,carece de fontes e suas letras começam a definir melhor o perfil de músicas mais trabalhadas e com mais conceito, falando de guerras e temas de filmes e livros (o que já acontecia desde os primeiros álbuns, mas em escala menos significativa). Dois singles foram lançados, "Flight of Icarus" e "The Trooper", com a segunda se tornando uma das canções mais conhecidas da banda.

O álbum chegou ao terceiro lugar da parada inglesa, e foi o primeiro a alcançar o top 100 da Billboard 200 (chegando à 70ª posição). Em 1998 foi relançado com um CD bônus.






"É o Melhor Álbum de Todos os Tempos do Iron Maiden"
 (Rangel Camargo)






Fonte: Wikipedia


Gostas do Delírio, Baby?

3 comentários:

  1. Realmente ,na minha opinião é o melhor album de todos os tempos do Iron Maiden .
    Foi quando o Iron Maiden começou a definir seu som . Fazendo um som mais melódico .
    O primeiro album do Iron Maiden com composições do Bruce Dickinson .Algumas solo,outras em parceria com Adrian Smith e Steve Harris .
    É o meu preferido.
    Obrigado Tiago,pela citação .

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Concordo plenamente com você Rangel, esse álbum é a perfeição que o Maiden conseguiu alcançar. E eu que agradeço por permitir ser citado e dessa forma contribuir com a minha publicação, acrescentando ainda ainda mais!

      Excluir
  2. Como eu disse num outro blog que focou este disco do Iron Maiden, eu digo que Piece of Mind é um trabalho tão foda que com ele você consegue até atormentar o vizinho chato que é fã de Marília Mendonça...

    ResponderExcluir