Ah, e tem um bônus: finalmente meus jogadores conseguiram ativar o fetiche do pergaminho encontrado no pequeno templo xinto no início da campanha. Farei o relato do seu conteúdo ao final do post.
Boa leitura!.
Esclarecendo: a história por trás da história:
Lobisomens, como surgiram e o que são
O
Início de Tudo
No começo havia a Pangéia, aonde o
mundo espiritual e o mundo físico coexistiam. Um espírito podia entrar no mundo
físico normalmente, e vice-versa. Nesta época já existiam os caçadores e o
maior deles foi o espírito de Ulfarah, o Pai Lobo. Ele era um guerreiro do
Reino das Sombras e no mundo carnal era composto de solo e ar, percorrendo as
fronteiras dos dois mundos, mantinha tudo em seu lugar, caçando os espíritos
que abusassem de sua hospitalidade.
A
beleza da Pangéia seduziu o coração de Amahan Iduth, a Mãe Luna, que tomou uma
forma carnal e desceu à terra, aonde conheceu Pai Lobo e ambos se apaixonaram.
Desta união surgiram os primeiros Urathas, os Lobisomens.
Da
Mãe Luna os Lobisomens receberam o dom de mudar de forma, e do Pai Lobo
receberam os sentidos, a força e a velocidade que superavam as dos lobos
carnais. Após dar a luz, Mãe Luna voltou aos céus e Pai Lobo criou a primeira
alcatéia.
Muitos
e muitos anos se passaram, e Pai Lobo foi perdendo sua força e velocidade,
prejudicando nas caçadas da alcatéia. E o que acontece quando uma alcatéia
passa a não ter êxito nas caçadas porque seu alfa está fraco, lento e cego
demais para liderar? A alcatéia morre ou o alfa é substituído.
Todos
os espíritos possuem certas interdições: leis invioláveis que regem sua própria
natureza e que não podem ir contra ela. Pai Lobo era um dos espíritos mais
poderosos da criação, mas até ele tinha uma interdição. Era tamanho seu senso
de dever que não poderia fechar os olhos até alguém qualificado tomasse seu
lugar, e os mais qualificados eram seus filhos.
E eles o mataram.
Com
seu último suspiro, Pai Lobo deixou escapar um uivo que abalou os dois mundos,
criando o Dromo e separando o mundo espiritual do mundo físico. Ao ouvir este
uivo de morte, Mãe Luna gritou e amaldiçoou seus filhos, e essa maldição nunca
seria removida por completo – a prata tornou-se realmente mortal para eles.
Os
espíritos os temem – e muitos os odeiam – desde aquele dia. Os Lobisomens
herdaram o dever de policiar o mundo físico e manter os espíritos em seus
devidos lugares.
Pela
sua traição, são conhecidos hoje como os Destituídos.
As
Tribos da Lua
Cada um dos filhos de Pai Lobo e Mãe Luna
formou sua própria família e alcatéia, criando assim as oito tribos Urathas.
Cinco delas, cujos ancestrais participaram do assassinato de Pai Lobo, são
conhecidas como Destituídas, e são as seguintes:
- Aqueles que Caçam nas Trevas: são
espreitadores que defendem seus sagrados campos de caça com magia e fúria
primitivas. Enfatizam a pureza do instinto, a força das tradições e a
importância dos lugares intocados da natureza. São descendentes de Hikaon, a
Loba Negra.
- Garras de Sangue: são guerreiros
ferozes e brutais que empregam toda sua força contra as ameaças que invadem o
mundo físico. Sua filosofia é a glória da conquista, o aperfeiçoamento do
indivíduo como arma a ser usada contra os inimigos do Povo. São descendente de
Fenris, o Lobo Destrutor.
- Mestres do Ferro: são lobos em pele
de gente que mantém laços de intimidade com seu lado humano. Sua filosofia é a
adaptação: eles ensinam que o Lobisomem tem de ser suficientemente sagaz para
prosperar tanto na cidade quanto na natureza. São descendentes de Sagrim, o
Lobo Vermelho.
- Senhores das Tempestades: são alfas
destemidos e ameaçadores que tentam eliminar a fraqueza de suas almas. Pregam o
caminho da resistência e da honra inflexível e assumem a responsabilidade de
liderar pelo exemplo. São descendentes de Skolis, o Lobo Invernal.
- Sombras Descarnadas: são aqueles que
vasculham os lugares mais escuros, tentando compreender o mundo espiritual que
lhes foi negado. Seguem uma trilha tortuosa de sabedoria e pregam a necessidade
de entender as diversas ameaças que emanam do mundo espiritual. São
descendentes de Kamduis, a Loba da Morte.
Porém,
existem Lobisomens que não desejam pertencer a nenhuma das tribos, e recebem o
título de Lobos Fantasmas, que possuem apenas sua alcatéia como abrigo.
As Tribos da Lua não odeiam nem discriminam estes Lobisomens, elas simplesmente
os tratam com pena ou pesar. Lobos Fantasmas não são uma tribo, mas Lobisomens
solitários que ainda não encontraram seu lugar entre as Tribos da Lua.
As Faces
da Mãe Luna
Quando mataram o Pai Lobo, seus filhos
começaram a lutar entre si para determinar o caçador mais forte a ocupar o
cargo de alfa. Preferiam lutar entre si a combater os inimigos aos quais
alegavam se opor. Mãe Luna cessou o conflito ao enviar cinco Lunos de cinco
coros distintos para abençoar os Urathas e permitir que recebessem apenas um
quinhão idêntico dos cinco papéis desempenhados por Pai Lobo – guerreiro, visionário,
juiz, sábio e espreitador -, representados pelas faces de Mãe Luna.
Cada
Lobisomem pertencente às Tribos da Lua possui a bênção de Mãe Luna, na forma do
Augúrio sob o qual ele nasceu:
- Rahu, Lua Cheia: reflete a face
guerreira e feroz da Mãe Luna.
- Cahalith, Lua Gibosa: reflete a face
visionária, folclórica e contadora de histórias da Mãe Luna.
- Elodoth, Meia-Lua: reflete a face
ponderada, ajuizada e arbitrária da Mãe Luna.
- Ithaeur, Lua Crescente: reflete a
face ocultista, conhecedora e domadora de espíritos da Mãe Luna.
- Irraka, Lua Nova: reflete a face
caçadora, batedora e furtiva da Mãe Luna.
As
Tribos Puras
Nem todos os filhos de Pai Lobo participaram
de seu assassinato. Três de seus filhos que não participaram se intitularam
Tribos Puras. Eles não receberam a bênção de Mãe Luna na forma dos augúrios,
mas ainda mantém a maldição que ela jogou sobre todos seus filhos – a maldição
da prata.
Apesar de terem
herdado o mesmo legado de seus irmãos Destituídos, as Tribos Puras nutrem um
ódio intenso pelas Tribos da Lua, e parece que possuem uma visão diferente do
mundo espiritual, tendo inclusive aliados diferentes de seus irmãos. Esse ódio
os leva a caçarem os seus irmãos.
- Escravos do Fogo: são os líderes
espirituais das Tribos Puras e seus sermões fervorosos afirmam que as Tribos da
Lua devem ser mortos. Enquanto houver um descendente dos Destituídos, a mancha
de sangue que paira sobre a raça não será lavada. São descendentes do Lobo
Raivoso.
- Garras de Marfim: são obcecados pela
pureza e não aceitam qualquer voto de servidão nem de irmandade de um Lobisomem
que tenha servido as Tribos da Lua. Se os Escravos do Fogo vociferam paixão e
fanatismo, os Garras de Marfim demonstram uma fúria quase gélida. São
descendentes do Lobo Prateado.
- Reis Predadores: são monstros
primitivos que evitam as amenas vidas humanas da convivência moderna. Eles não
odeiam os Destituídos por terem matado Pai Lobo, mas por terem perdido o
verdadeiro paraíso dos caçadores: a Pangéia. São descendentes do Lobo Diro, o
mais velho dos Primogênitos.
Como se
Tornar um Lobisomem
Não é sendo mordido por um Lobisomem, nem
qualquer outra forma de contaminação. É genética.
Ao
se acasalarem com humanos, um Uratha pode gerar, a cada quatro filhos, um filho
humano normal, dois filhos com forte sangue lupino e um filho Uratha, apesar de
apenas na adolescência vir a certeza quando ele sofrer sua primeira
transformação.
Uma
casal humano normal, ou um casal com um humano normal e outro de sangue lupino,
não geram Lobisomens; mas um casal com ambos de sangue lupino tem chances
iguais ao de um Uratha de gerar prole Lobisomem. E as chances são maiores
quando um Uratha acasala com um humano de sangue lupino.
Genética
nunca foi meu forte, mas é por aí que as coisas acontecem.
Mas
o que acontece com dois Urathas que se acasalam? Nada. Quero dizer, a gestação
é normal, mas não gera nada, apenas um doloroso jato de sangue. Mas no mundo
espiritual, surge um Filhote Espectral, um espírito-lobo selvagem e perverso
dotado de inteligência humana, que foge para os confins do mundo espiritual, e
não são afetados por nenhum dos dons e rituais Urathas. Medonho, não?
BÔNUS: O
Pergaminho de Kamegin
Os Urathas não
possuem linguagem escrita. Quando precisam deixar alguma mensagem, eles
recorrem ao fetiche Carta de Sangue, criado pela tribo Sombras Descarnadas. Um
livro ou pergaminho ou mapa é utilizado, e o que o Uratha escrever sobre ele
fica oculto até o fetiche ser ativado com sangue Uratha. As escritas se formam
se obter sucesso na ativação do fetiche.
O Pergaminho de
Kamegin é um pergaminho de orações xintoístas, mas ao ser ativado, mostra o
testamento da alcatéia da Tartaruga Prateada, descrito a seguir:
“
Escrevo aqui como o
Ithaeur Sombra Descarnada Madara Yahiko, o velho
Escrevo aqui como a
Cahalith Sombra Descarnada Chiba Akemi, a sonhadora
Escrevo aqui como o
Rahu Sombra Descarnada Sueji Konta, o jovem
Somos a alcatéia
Kamegin e fomos abençoados pelo espírito da Tartaruga Prateada
E este é nosso
testamento
Nosso futuro é
incerto. Teremos um destino heróico, mas não estaremos presentes na vitória.
Oniushitora é o nome da poderosa criatura que deixou o Reino das Sombras e
contamina Tokushima
Hoje iremos para o
confronto final, unidos com as outras seis alcatéias de Tokushima, em busca da
vitória, mas conscientes das perdas que teremos. Deixamos para trás nosso lar,
nossos amigos, nossa família
A sonhadora prevê que uma nova geração chegará aqui, e
continuará nossa luta. Para esta próxima geração deixamos nosso legado
Toda Anan é nosso território, e a deixamos para a próxima
geração
Shinden no Oka é nosso lar, e o deixamos para a próxima
geração
Shinsei na Sakura é nosso lócus, e o deixamos para a
próxima geração
Matsuo Yoko é nossa aliada, e ela estará aqui esperando
nossa volta
Koeda Ryo é nosso aliado, e sabe que pertence ao Povo,
mas não estaremos aqui quando ele acordar
Shirasagi é nossa aliada, e ela estará aqui e deve ser
encontrada
Desejamos a bênção de Mãe Luna e a proteção do Pai Lobo
para a próxima geração
“
Até o próximo caro leitor!....
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