sexta-feira, 6 de maio de 2011

Dampyr


Já estou cansado de dizer isso, mas vamos lá de novo. Caro leitor procure quadrinhos que não venham somente dos Estados Unidos e do Japão. Vasculhe a banca ou revistaria que você freqüenta, pois eu garanto que ira encontrar quadrinhos de outros países de ótima qualidade. Como por exemplo, esse que estou destacando nesta resenha que vem da Itália, mais precisamente da Editora Bonelli Comics.

Dampyr, também conhecido como Harlan Draka. Um homem que nasceu como diz a lenda. Com o sangue enfeitiçado. Que para os vampiros se torna uma espécie de veneno. Bom, já revelei do se trata a temática da revista. Isso mesmo, vampiros. Mas não vampiros ao estilo hollywoodiano, e sim na sua forma clássica. Das antigas historias. Elas são muito bem escritas e amaradas. Deixando o leitor preso a elas do começo ao fim. Os roteiristas Mauro Boselli e Maurizio Colombo (autores de Tex, Zagor, Mister No e Nick Raider), são os responsáveis por tudo isso. Já os desenhos ficaram a cargo de Majo. Que dá uma aula de luz e sombra. E o melhor de tudo é que o personagem teve apenas doze edições. Fazendo com que a sua saga tivesse um final. Não ocasionando o cancelamento da revista. Como sempre acaba acontecendo.

Caro leitor, temos aqui outro ótimo exemplo de uma HQ européia. Agora vá procurar as suas edições. Pois como em outra resenha, preciso afiar mais estacas, pois as minhas já estão no final.

Nenhum comentário:

Postar um comentário