Quem nunca ouviu falar da banda Marillion. Não sabe o que está perdendo. Essa é uma das melhores bandas de rock, mais precisamente, de progressivo. Suas musicas são verdadeiras aulas de musica. Principalmente nos álbuns que contam com a participação do ex-vocalista Fish.
Então como não poderia fugir a regra, estamos destacando um dos álbuns que é unanimidade entre o pessoal da redação.
O álbum em destaque é o Misplaced Childhood. Como diz o titulo da resenha, uma verdadeira sinfonia. As musicas são lindas. Verdadeiras obras de arte. É um disco para se ouvir a qualquer momento. O álbum tem 10 faixas com no maximo 41 minutos e 12 segundos. As faixas são continuas. O mais impressionante é a versão em vinil (diga-se de passagem, a original). Pois as faixas, não tem intervalo. Tanto do lado A quanto do lado B. Na versão em cd ou mp3, é possível ouvir o álbum completo sem interrupção. O que acaba sendo uma vantagem sobre o vinil. Mas o que na minha opinião, acaba sendo um ponto ruim. Pois a qualidade sonora do vinil é muito superior as mídias digitais. Motivo? Na mídia digital, as musicas acabam sendo compactadas como se fossem uma “única faixa”. Fazendo com que os agudos e os gravem passem a virar quase que uma coisa só. O que não acontece no vinil. Mas como sempre lembro a você caro leitor, se trata da minha opinião. O que interessa mesmo é apreciar os trabalhos do Marillion, e principalmente esse
Espero que você goste, até uma próxima!
Gostas do Delírio?... Baby!
Não dá pra ser a mesma pessoa após ouvir esse disco. Com certeza, marquei algumas pessoas com a "imposição" de ouvir esse disco ao meu lado!
ResponderExcluirE faz muito bem Simone... esse disco é fenomenal.... concordo plenamente com você, não dá mesmo pra ser a mesma pessoa depois de ouvir esse disco.... e Simone muito obrigado pelo comentário e fique a vontade pra visitar e fazer comentários aqui no blog... um abraço e um beijo!
ResponderExcluir