Mais uma compra de HQs e mais um review sobre as mesmas.
Vamos lá então!
Highschool of the Dead #3 – Simplesmente muito boa. O roteirista Daisuke Sato e o desenhista Shouji Sato continuam se superando a cada edição. Só não vou me prolongar comentando esta revista, pois já falei sobre ela na época do seu lançamento, basta procurar no histórico a resenha H.O.T.D. Há apenas uma “novidade”, é que no Japão já terminou a primeira temporada do anime, que está sendo baseado neste manga. Nós aqui do Planeta Alternativo Magazine, já tivemos o prazer de acompanhar os episódios e podemos afirmar que o anime vem sendo muito fiel ao manga. Vale apena procurar os episódios e assisti-los.
Lanterna Verde # 22 / 23 & 24 + A Noite Mais Densa # 0 / 1 / 2 & 3 – Definitivamente a Noite Mais Densa caiu sobre nós! Essa saga, pra mim vem sendo a melhor que a DC já colocou no mercado nos últimos cinco anos. Só espero que ela continue me surpreendendo até o seu final. Os desenhos do Ivan Reis estão cada vez melhores. E lógico que o roteiro do Geoff Jhons que é o carro chefe da saga, e é o que vem me agradando de verdade. Já faz algum tempo que eu venho falando sobre essa saga nos outros reviews, então não vou me prolongar neste aqui. O que posso acrescentar é que estão ocorrendo vários fatos durante a saga que fariam qualquer dcnauta duvidar deles. Se são, bons ou ruins, ai vai da opinião de cada um. Só espero que a DC os mantenha, e não zere tudo o que ocorrer durante a saga. Mas como diria um amigo meu: “Sonho meu!... Sonho meu!”. Pois acho que vai ser difícil da DC manter certos personagens mortos, mas a esperança é a ultima que morre. Então só nos resta esperar e torcer para que o final da saga seja satisfatório.
Stephen King / A Torre Negra – O Longo Caminho para Casa #5 – Essa é a edição que conclui o segundo arco dessa serie que vem sendo baseada nos livros do escritor Stephen King e, que leva o mesmo nome. Resolvi então, a exemplo do que foi feito com e revista do Cometa, não fazer o review dela agora. Vou fazer uma resenha a parte comentando os dois arcos que já foram publicados. Então é só aguardarem, que em breve eu postarei aqui.
Fanboy # 3 – Parte Final – Essa é uma minissérie em três partes escrita pelo inconseqüente do Mark Evainer e desenhada pelo sem noção do Sergio Aragonés. Falo isso não como uma critica, mas como uma espécie de elogio, pois os dois são muito talentosos no que fazem. Será que sabem o que estão fazendo mesmo? Bom, a questão é a seguinte, essa serie conta a historia do personagem Finster. Que nada mais é do que um adolescente, apaixonado por quadrinhos e, que depois das aulas trabalha em uma loja especializada em HQs. O divertido de tudo é que durante o expediente na loja, vão acontecendo situações reais na vida do Finster, mas por ele possuir uma imaginação muito fértil, são levados ao universo das HQs. Onde Finster acaba imaginando como os seus heróis preferidos se sairiam naquela situação. E o pior de tudo, ele próprio se imaginando no lugar dos heróis tentando resolver essas situações. Fanboy, alem de ser uma homenagem a alguns dos personagens mais queridos da DC Comics, ele é ainda uma homenagem a todos os fãs de quadrinhos. Pois eu garanto que todo fã de HQ já se pegou imaginando ser um super-herói. Fica ai uma dica de uma ótima minissérie, pois quem conhece os trabalhos da dupla que assina o roteiro e os desenhos, sabe que o material, alem de ser bom, ele é divertido na medida certa.
BioCyberDrama – Essa HQ é um projeto do desenhista e roteirista e multimídia Edgar Franco, ele começou a ganhar forma em 2000 com o fanzine Biociberdrame. Um dos melhores fanzines que já tive a oportunidade de ler. Não só por conta do roteiro, mas pelos desenhos de Edgar que são incríveis. Verdadeiras obras de arte.
Em 2003, após ter lido e gostado muito da historia desse fanzine, o desenhista e, quadrinhista Mozart Couto fez a proposta de desenhar uma HQ baseada no contexto da historia do mesmo. Então nasceu assim a revista BioCyberDrama. Onde o roteiro ficou a cargo do próprio Edgar Franco e os desenhos por conta do já citado Mozart Couto. Ela conta a historia de Antonio, um dos poucos seres humanos normais, denominados de resistentes e, que se encontra na difícil decisão de se tornar um extropiano ou um tecnogenetico. O mais interessante é que o projeto da revista começa em uma edição impressa e tem ou tinha a sua continuidade de forma digital. O motivo é que no começo da HQ, Franco explica a evolução das formas de mídia. E como conseqüência a digitalização das HQs. Uma visão futurista, que hoje em dia tem ajudado em muito desenhistas que não conseguem espaço nas grandes editoras para publicarem as suas HQs. E que com a internet vem conseguindo divulgar os seus trabalhos de forma independente. O site onde a HQ continua é o seguinte: http://wawrwt.iar.unicamp.br/HQtronicas/index.html, não sei se ainda está no ar, mas vale a pena tentar.
Bom, com relação ao desenhista, quem nunca ouviu falar de Mozart Couto, ou não mora no planeta terra a muito tempo ou, não conhece nada de HQ nacional. Pois pra mim ele é um dos cinco melhores desenhista brasileiros da atualidade. Tendo já trabalhado pelas editoras Marvel, DC, Acclaim, Dark Horse e Image. Ele fez parte da geração que participou das extintas revistas Calafrio e Mestres do Terror.
Voltando a falar do Edgar Franco, ele já ilustrou capas para varias bandas de rock e, hoje em dia ele possui um projeto chamado de Posthuman Tantra, é um projeto de musica eletrônica. Muito boa para que gosta do estilo. Quem quiser saber mais sobre o projeto basta entrar na comunidade do Orkut: http://www.orkut.com.br/Main#Community?cmm=32945678. Bom, é isso ai caro leitor, mais uma caixa aberta e apresentada a você, espero que tenha gosta de alguma das publicações aqui apresentadas. Uma boa leitura!
Nenhum comentário:
Postar um comentário