Pra começo de conversa, eu não sou um aficionado por mangá. Não que eu não goste. Ou que seja horrível ler de traz para frente, como muitos reclamam. O que não me agrada muito, é que existem muitas edições com roteiros muito parecidos. Isso acaba sendo chato, porque às vezes só muda os personagens, mas o enredo principal continua o mesmo. Mas de vez em quando, aparece algo que me cativa a ler essas revistas de formato pocket. E que possuem uma grande diferença com relação às edições americanas. O que me agrada muito. Elas têm começo, meio e fim!
A revista em pauta é Highschool of the Dead. Isso mesmo, mortos-vivos. Esse é um tema que qualquer roteirista pode explorar facilmente, desde que conheça o assunto.
A revista começa como qualquer bom filme de zumbi. Do nada, os mortos estão caminhado pelas cidades, e fazendo as suas vitimas. A diferença, como o próprio nome da revista já indica, é que tudo começa em um colégio japonês.
O roteirista Daisuke Sato faz uso de todos os conhecimentos e referencias disponíveis sobre o tema. Mas ao contrario do que se possa pensar, que com isso a historia ficaria maçante. Muito pelo contrario, porque além dos sobreviventes terem que combater a infestação. Eles têm que enfrentar outros sobreviventes que querem se aproveitar da situação para se tornarem lideres.
E tudo isso desenhado por Shouji Sato. Que manda muito bem nos desenhos. Principalmente nas cenas em que aparecem vários necrófilos caminhado pelas ruas. Essa serie começou a ser publicada em 2007 no Japão e agora em
O único ponto ruim, é que a revista vai ser bimestral, para não ocasionar de a edição brasileira alcançar à japonesa. Pra quem não se lembra, isso ocorreu com a revista Vagabond, ocasionando na época, atraso de vários meses para que as ultimas edições chegassem às bancas.
E tem outra noticia muito boa sobre H.O.T.D.. É que cogitasse que agora em outubro vai sair o anime. E nesse link http://www.youtube.com/watch?v=Kl6cNSBg3Wg&feature=related dá para se ter uma previa de como vai ser. Agora é só esperar. Enquanto isso vou saborear a minha tigela matinal de cérebros frescos.
Nenhum comentário:
Postar um comentário