domingo, 4 de maio de 2025

Caixa de Pandora #8

      

     Mais uma compra, e dessa vez com algumas revistas que não estavam nos meus planos. Mas que acabei adquirindo. 

     As do Conan eu devo aos meu amigos que ficaram falando sobre essas novas publicações no grupo e que me instigaram a ir atrás. Já as do Hulk eu tive que adquirir para que o vendedor conseguisse vender pra mim. Não por exigência dele, mas porque a plataforma usada não fornecia frete por conta do valor ser igual ou menor a cinquenta reais.

     Vou explicar melhor. Como o vendedor estava vendendo as duas primeiras revistas do Conan o Bárbaro e as duas primeiras edições de a Espada Selvagem de Conan por cinquenta reais as quatro edições, a plataforma OLX não fornecia uma forma de envio, somente retirada em mãos. Acredito que por conta do valor do frete ficar muito maior que o valor das revistas, é o que eu imagino. Ai como o vendedor também estava vendendo os dois encadernados do Hulk, também por cinquenta reais, eu peguei as seis revistas para poder realizar a compra. O que acabou valendo a pena, pois gostei deu tudo. Então vamos as resenhas.

 

     Mais uma tentativa de trazerem de volta A Espada Selvagem de Conan. Que fez muito sucesso na época em que a Editora Abril publicava. E que eram excelentes.
     Mas agora temos a Titan Comics trazendo essa nova versão da ESC, e sendo publicada pela Panini Comics. As publicações são bimestrais, pelo menos é o que me falaram, mas ainda não tem uma previsão de quando sai a numero três.
     Bom, com relação as historias, estão bem legais. Estão mantendo a temática de ser toda em preto e branco. O que dá aquele gostinho de nostalgia. Principalmente pra quem leu as da Abril.
     Além de manter o que tinha nas antigas. Vir com uma historia do Salomon Kane. Que diga-se de passagem, está com um roteiro bem legal. Como essa postagem é sobre o conteúdo da caixa, não vou entrar em muitos detalhes sobre as histórias. Só vou aconselhar a você caro leitor, que gosta de Conan, que procure essas edições, pois sei que você vai gostar.


     Aqui temos as duas primeiras edições de Conan o Bárbaro. Também é uma aposta da Titan Comics e publicada aqui no Brasil pela Panini Comics. 
     Ao contrario da ESC, essas edições tem o miolo colorido. Que pra mim nas primeiras paginas causou estranheza, mas que conforme fui lendo, acabei gostando. As historias também estão bem escritas e os desenhos excelentes. CoB já está no numero 7 e com a 8 em pré-venda no site da Panini. Ainda tem em estoque as sete primeiras. E é logico que já corri atrás das que faltavam. Bom, acho que não preciso dizer que gostei né!


     Bom, chegamos as revisas que tive que comprar junto. Eu poderia dizer que são buchas que vieram junto. Que não valeu o que paguei. Mas não posso dizer isso. Pois gostei muito delas. Roteiro bem legal e os desenhos incríveis. Logico que deve ter quem não gostou, mas ai vai de cada um. Eu gostei e não vejo a hora da Panini lançar o terceiro numero. Ainda tem disponível no site da Panini.

     Bom, então aqui está caro leitor, mais uma caixa de Pandora. Em breve trarei mais resenhas.

Até a próxima!
Abraços dos Editores!

Gostas do Delírio, Baby? (sempre usei esse jargão criado pelo enciclopédia do rock André Falabella, e continuarei usando para homenageá-lo)







segunda-feira, 16 de setembro de 2024

SuperAlmanaque TEX Nº2

      Dando continuidade a caixa de Pandora #7, vamos a mais uma edição do Tex.


E peguei logo esse SuperAlmanaque por ter histórias completas. 
E que edição bem feita. Além do mix de histórias serem muito bons. 

E pra começar temos a "vingança de Índia", onde a história mostra toda a crueldade que algumas pessoas do exercito americano tinham, fora o preconceito. É uma historia que te prende do começo ao fim. E tudo isso se deve ao roteirista G.L. Bonelli, além dos desenhos do G. Ticci.



A segunda história é "O Massacre de Goldena", onde mostra que a ganancia, vicio ao jogo e principalmente a vingança, pode acabar com uma cidade inteira. Com o roteiro de G.L. Bonelli e desenhos de A. Galleppini. 





E pra fechar o mix, temos o "assalto ao Trem". Que é pra mim a melhor história desse almanaque. O desfecho do assalto, onde está o dinheiro do assalto, é algo inesperado mesmo. O roteirista G.L. Bonelli te deixa sem saber mesmo, ele não dá nenhuma dica durante a aventura inteira, só lá perto do final que você vai saber. E lógico com os maravilhosos traços do G. Ticci, é perfeito.

     Bom então aqui está caro leitor, mais uma revista da caixa de Pandora. Em breve trarei mais destaques da compra que fiz.

Até a próxima!
Abraços dos Editores!

Gostas do Delírio, Baby? (sempre usei esse jargão criado pelo enciclopédia do rock André Falabella, e continuarei usando para homenageá-lo)






sábado, 14 de setembro de 2024

Zagor Extra Nº79

     Mais uma hq comprada em uma loja de utilidades. Na verdade essa aqui faz muito tempo que eu comprei. Paguei na época apenas R$ 1,00 real, acreditem, apenas isso. Mas como eu estava arrumando umas caixas de quadrinhos, achei ela ainda lacrada e peguei pra ler. Eu estava esperando chegar a compra que eu tinha feito com as revistas do Tex. E vou dize que me surpreendi. Nunca tinha lido Zagor e é muito legal. Estou até pensando em começar a procurar pelas suas edições.

     

Mas vamos ao que interessa, que é a história. E logo na primeira chamada "Homens e Feras" Zagor se depara com uma criatura que está assombrando a floresta, e nos deixas com uma grande reflexão quando ela termina, que quem realmente são as feras.


O roteiro foi escrito por Capone Queirolo e desenhada por Andreucci. Gostei muito dos desenhos. Andreucci realmente consegue passar a noção de que a história se passa em um local com pouca iluminação. 


 


A segunda história é "O Passo do Diabo" e nela Zagor e seu fiel amigo Chico tentam resolver um conflito dentro da tribo dos Salishes, onde seu amigo Três Luas estava prestes a se tornar o novo chefe.

                       



O roteiro ficou a cargo do Vigna e os desenhos feitos por Cassaro. E também está muito bem desenhada, gostei bastante do traço do Cassaro.





     
Bom é isso caro leitor, mais uma excelente hq e por que não falar em uma excelente dica. Gostei bastante das histórias do Zagor e acho que vou dar continuidade. Eu realmente indico a você caro leitor, deixar um pouco de lado a Marvel e a Dc Comics, e procurar algo diferente, você vai se surpreender.

Até a próxima postagem
Abraços os Editores!

Gostas do Delírio, Baby? (sempre usei esse jargão criado pelo enciclopédia do rock André Falabella, e continuarei usando para homenageá-lo)