terça-feira, 30 de setembro de 2014

Pink Floyd divulga trecho de faixa do novo álbum

Imagem

Não é preciso mais esperar para se ter ideia do que vem por aí. Há apenas sete semanas do lançamento de The Endless River, o primeiro álbum do Pink Floyd em 20 anos, a banda liberou o primeiro teaser do aguardado trabalho.

Lembrando muito o bem-recebido The Division Bell, a prévia mostra a inconfundível guitarra de David Gilmour desenhando linhas imaginárias e sobrevoando a base do tema. Um aperitivo para àqueles que anseiam para mais uma viagem sonora com o grupo.

O novo trabalho dá continuidade às sessões do The Division Bell, das quais, segundo Gilmour, ele e o baterista Nick Mason puderam ouvir mais de 20 horas de gravações engavetadas e decidir em quais partes gostariam de trabalhar. O tecladista Rick Wright, que faleceu em 2008, teve notório destaque no álbum de 1994 e a expectativa é que essa característica se acentue ainda mais agora, como uma homenagem póstuma.

"The Endless River é um tributo a Rick", revelou Mason. "Acho que esse disco é uma boa maneira de reconhecer muito do que ele fez e como o jeito que ele tocava era o coração do som do Pink Floyd. Ouvir aquelas sessões me deu a sensação real do quão especial ele era como músico".

De acordo com um comunicado oficial enviado pelo Pink Floyd, The Endless River é um "álbum instrumental de quatro partes". Uma faixa, "Louder Than Words", além disso, tem letras compostas pela esposa de David Gilmour, Polly Samson. O disco tem produção de Gilmour, Phil Manzanera, Youth e Andy Jackson, e já está disponível para pré-venda.

The Endless River chega às lojas no dia 10 de novembro.



Fonte: http://whiplash.net/



sábado, 27 de setembro de 2014

Planeta Alternativo Fanzine # 6

Mais uma edição do nosso fanzine, espero que vocês gostem caros leitores!

Boa leitura.

Os Editores!



quarta-feira, 24 de setembro de 2014

RPG - Lobisomem os Destituídos (Quarta Sessão)

E dando sequência a campanha, está ai os relatos da quarta sessão:


Capítulo IV: Noite de Lua Cheia: um filhote surge no meio de um covil de espíritos malignos
[eventos ocorridos na quarta sessão]

A alcatéia finalmente conseguiu decifrar o pergaminho dos Kamegin que revelou que Koeda Ryo é um membro do Povo Uratha e que poderia sofrer sua primeira transformação em breve – se já não a sofreu.
            Mesmo para um Lobisomem na forma lobo, seguir o cheiro de uma pessoa dentro da cidade não era fácil, mas Ryo já exalava o cheiro característico dos Lobisomens, o que facilitou seu rastreio. Já era bem tarde da noite e a lua cheia surgiu toda imponente nos céus de Anan.
            O rastro os levou até uma grande loja de lustres e outros artigos em vidro, no centro da cidade.

            Analisando o local, notou-se atividade espiritual e uma movimentação estranha dentro da loja. Ychigo adentrou o local à força enquanto os demais vigiaram as demais saídas. O barulho fez com que os responsáveis pela movimentação se escondessem.
            No centro da loja Ychigo encontrou o corpo desnudo de Koeda Ryo cercado de cacos de vidro dispostos em formas geométricas, que revelou que espíritos vítreos tentaram uma união forçada do espírito com a carne a fim de criar um Usurpado. Porém, nada pôde fazer, pois dois humanos com o corpo recoberto de cacos de vidro o atacaram, fazendo com que o resto da alcatéia invadisse o local, mas foram interceptados por outros humanos semelhantes. Eram todos humanos fundidos com espíritos vítreos.
            Apesar de estarem em mesmo número, os Usurpados não tiveram muita chance contra a coordenação da alcatéia, mas muito aconteceu naquela noite.
           
            A lua cheia banhou o local e o corpo desnudo de Koeda Ryo, que sentiu seus impulsos primitivos virem à tona e sofreu sua primeira transformação, e sua fúria o fazia atacar tanto os Usurpadores quanto os Lobisomens. Foi Ychigo quem deu um basta no descontrole do recém-transformado, e lutou de igual para igual, e sua experiência levou o filhote a sofrer muitos ferimentos que acabou com que ele fugisse do local. Em sua fuga, testemunhas humanas o viram.
            Um dos Usurpadores conseguiu fugir, mas foi perseguido por Anastásia em plena rua, pouco movimentada, mas ainda assim com testemunhas. Ela nada podia fazer para não revelar mais ainda a existência de Lobisomens, e deixou sua presa fugir enquanto fugia para outro local.
            Houve certa comoção nas ruas vizinhas e sirenes foram ouvidas. Restou à alcatéia fugir do local.

            Em um beco, enquanto Kurayami se escondia, encontrou o corpo desnudo de Koeda Ryo, e levou-o para o Shinden no Oka. Era um filhote recém-transformado e precisava de orientação.
            Refugiados, restou agora à alcatéia se recuperar dos ferimentos e analisar o que aconteceu. Apesar da vitória sobre os Usurpadores, houve um clima de derrota entre eles.

            No dia seguinte, Koeda Ryo acordou e se lembrou de tudo que aconteceu na noite passada, mas fugiu do local, pois precisou pensar um pouco sobre tudo isso. A alcatéia notou e o deixou ir, sem fazer pressão.
            Havia uma pichação em sangue na parede da sala de orações do templo: ‘sumam daqui’. A alcatéia desconfiou da Tribo Pura, que tentou amedronta-los antes do prazo do ciclo lunar terminar.

            Anastásia seguiu para o necrotério, descobriu que os corpos foram analisados superficialmente e constatou que consideraram o vidro nos corpos decorrentes do local durante o ataque de algum animal selvagem, mas ela sabia que era questão de tempo até eles fazerem uma autópsia e descobrirem ossos, unhas e órgãos vítreos e começassem a fazer perguntas.
            Yashiro foi até a delegacia e soube que os corpos foram identificados e pertenciam às pessoas desaparecidas recentemente. Soube também que muitas testemunhas viram animais selvagens no local, e que foi acionada uma unidade de controle de animais para resolver o problema.
            Nenhum dos dois encontrou notícias do Usurpador que fugiu.

Anastásia resolveu o problema com os corpos dos Usurpadores de maneira simples. Preencheu a papelada, avisou os familiares das vítimas e solicitou enterro com caixão fechado, pois usou de desculpa a situação em que os corpos se encontravam devido ao ataque dos animais selvagens.
Com isso, a alcatéia evitou que algumas perguntas surgissem.



Quem é Quem: Dominados

Os espíritos ao virem para o mundo físico permanecem imateriais, mas alguns deles conseguem se materializar, tornando-se sólidos. Os espíritos que não conseguem se materializar precisam de outros métodos, e um deles é a possessão, e quem é possuído recebe o título de Dominado pelos Lobisomens.
            Existem dois tipos de Dominados: os Induzidos são aqueles espíritos que se apossam de um ser vivo discretamente e estimulam seus desejos e impulsos; e os Usurpados são vítimas da possessão e controle totais, e com o tempo seu corpo sofre algumas alterações condizentes ao tipo de espírito que o dominou.

            A alcatéia encontrou um grupo de Usurpados de espíritos vítreos. Seus corpos apresentavam olhos, unhas, ossos e dentes de vidro, e alguns deles possuíam pêlos e cabelos vítreos. Um grupo de espíritos-vítreos do Reino das Sombras conseguiu fugir para o mundo físico e sem Urathas para vigiarem suas ações, começaram a induzir algumas pessoas e finalmente possuíram seus corpos. Através de um ritual eles tentavam acelerar a possessão em outras vítimas, mas não sabiam que Koeda Ryo era um Lobisomem.
            O Usurpador que fugiu tem ciência que os Urathas vão vir atrás dele, mas ele não pode conseguir abrigo com os humanos, já que sua aparência só trará problemas. Sozinho, ele se escondeu em algum lugar de Anan.



 Até a próxima sessão caro leitor!

domingo, 21 de setembro de 2014

Novidade na Net: Loja virtual do Zé do Caixão!

Loja Oficial do Zé do Caixão e Liz Vamp

VOCÊEEEEEEE, VOCÊEEEEEE, ou todos vocês.... é ele voltou dos mortos, depois de quase morrer por duas vezes, Mojica volta com tudo, agora com a sua loja virtual, onde você caro leitor poderá adquirir vários produtos com a marca do Zé do Caixão, então é só entrar nesse link e adquirir tudo o que você quiser: http://www.clawsandfangs.com.br/

quinta-feira, 18 de setembro de 2014

As melhores lutas dos desenhos animados



Todo filme de ação que se preze tem sempre tiroteios, perseguições, explosões e lutas, muitas lutas. Nos anos 80, todo final desse estilo de filme, tinha quase que obrigatoriamente uma porradaria mano-a-mano entre o vilão e o herói. Apesar das diferenças, os desenhos animados de ação buscavam replicar tal fórmula. Fiz uma seleção de seis melhores lutas dos desenhos animados (ou cartoons se preferir), mas limitei a apenas obras americanas (nada de animes) e também em combates entre dois personagens, nada de grupos. E sim, o fator nostalgia influenciou nas escolhas.

Snake Eyes vs Storm Shadow


Talvez você conheça os Comandos em Ação (G.I. Joe) do clássico desenho dos anos 80, ou das revistas feitas pela Marvel na mesma época. Mas a luta acima aconteceu em G.I. Joe Resolute, série de micro episódios do bloco Adult Swim do Cartoon Network. Nessa nova interpretação dos heróis militares foi escrita por Warren Ellis e apresentou um tom mais maduro e moderno para a obra. Além desse foda combate entre Snake Eyes e Storm Shadow, também mostram a origem dos dois ninjas em outros episódios.

Anaking Skywalker vs Asajj Ventress


Ficou decepcionado com a nova trilogia Star Wars? Eu também, mas se esses filmes geraram algo bom foi à animação derivada Star Wars: Clone Wars – me refiro à série de micro episódios lançada pelo Cartoon Network e não a feita em CG que apareceu anos depois. Em parceria com a Lucas Film o Cartoon Network encarregou Genndy Tartakovsky de cobrir os eventos que antecederam a Star Wars Episode III. Além uma luta espetacular com sabres de luz, a série também introduziu a vilã Asajj Ventress. Essa animação foi uma verdadeira aula a George Lucas em como ele deveria ter feito os novos filmes. Fique também com o episódio que de estreia do General Grievous – que nos fez acreditar que ele seria fodão.



Optimus Prime vs Megatron



Assim como outros desenhos dos anos 80, Transformers também já passou por diversas séries desde sua criação (até mesmo os “inesquecíveis” filmes de Michael Bay). Apesar das diferenças há sempre um fator comum, a luta entre os Autobots e os Decpticons. O primeiro longa, chamado simplesmente de Transformers The Movie, foi lançado em 1986, e apesar da história confusa e nítida intenção de renovar os personagens (matando alguns dos antigos) o longa tem algumas cenas bacanas. A principal é a luta entre Optimus e Megatron. Confira uma das maiores tragédias infantis de todos os tempos – é sério dizem que várias crianças se trancaram no quarto após esse filme. Outra pancadaria bacana entre os dois líderes aconteceu na série série Transformers Prime, assista aqui.



Batman vs Superman


Uma das lutas mais icônicas das HQs chegará às telas em Batman v Superman: Dawn of Justice, mas o combate original aconteceu a mais de 28 anos na clássica minissérie Batman The Dark Kinght Returns escrita por Frank Miller. Apesar de se passar um futuro alternativo, é sem dúvida a maior obra do herói, além de ser considerada uma das maiores HQs de todos os tempos. A luta coloca os dois medalhões da DC em um combate mortal, no qual apesar da disparidade de poderes, o amargo e durão Morcego (no melhor estilo Clint Eastwood) equilibra a disputa através de sua inteligência e aparato tecnológico, encarando de igual para igual um dos mais poderosos heróis já criados. Essa animação saiu em 2012 pela linha de filmes diretos para vídeo da DC. Vale destacar que há também várias outras animações da DC com lutas tão bacanas quanto essa, como Batman vs Red Hood, Superman vs Darkside e etc.

Samurai Jack vs Shinobi The Shadow Warrior


Outra animação de Genndy Tartakovsky? Exatamente! provando o quão foda ele é em fazer cenas de ação/ luta. Dessa vez entretanto em uma obra original, o aclamado Samurai Jack. A série busca inspiração em diversas fontes, passando por filmes de samurai, antigos contos e HQs americanas, culminando em histórias vão desde um ar simples e bem humorado até momentos épicos e sombrios. Samurai Jack é recheado de grandes lutas e batalhas, todas com uma identidade própria, combinando momentos de alta expectativa  com cortes rápidas, sobre espaço até para brincar com estilos artísticos como o visto na luta selecionada. Outra bacana luta é a contra o guardião – aqui.


Aang vs Ozai


Não se engane, apesar da animação e temática inspirada em elementos da cultura asiática Avatar: The Last Airbender é uma animação norte americana e não japonesa. Criada por Michael Dante DiMartino e Bryan Konietzko e produzida pela Nicklodeon a séria acompanha Aang, o sucessor de uma antiga linhagem de Avatares que tem como missão manter o equilíbrio entre as quatro nações. Com grande influência das artes marciais (especialmente kung fu) mesclado com magias elementais à série remete diretamente a filmes orientais, com poderes bacanas e fluidez nos movimentos.

Luta Extra – Peter Griffin vs Chicken


Family Guy (Família da Pesada), sempre foi conhecida como uma cópia de Simpsons, e na verdade realmente é. Porém isso está longe de ser algo ruim, todavia as séries têm suas diferenças. Se a família amarela tem cenas icônicas e guinadas de roteiro inesperadas, Family Guy segue mais o humor no sense (bird is the Word!). Um desses momentos são as lutas entre Peter Griffin contra a galinha, em brutais confrontos dignos do cinema. O vídeo acima é a primeira luta entre eles, mas existem várias outras ao longo das temporadas… em breve teremos o mítico embate entre Homer Simpson e Peter Griffin – confira o trailer do especial que juntará as famílias – aqui.


Sentiu a falta da sua luta preferida? Então poste um comentário dizendo qual é e porquê ela merecia ter sido selecionada.

Fonte: http://www.vagantepop.com/

segunda-feira, 15 de setembro de 2014

Exodus - Novo álbum contará com membros do Metallica, Testament e Gorillaz

Estamos a pouco mais de um mês do lançamento de Blood in, Blood out, o primeiro álbum do Exodus com o novo-velho vocalista Steve Souza desde Tempo of the Dammed de 2004.

Imagem

Outra novidade é a participação de um trio de convidados. Kirk Hammet, que deixou o Exodus para se juntar ao Metallica em 1993, fará um solo para o álbum, o vocalista da banda Testament, Chuck Billy, também vai participar, como também o produtor Dan the Automator, conhecido pelo trabalho no Gorillaz. Esse último vai contribuir com um som industrial na música de abertura do álbum, 'Black 13', de acordo com um comunicado de imprensa.

Imagem

Gary Holt disse: "Dan e eu nos esbarramos algumas vezes. Eu sabia o que eu queria ouvir e eu sabia também que ele poderia fazer, e poderia fazer naquele dia. Então enviamos um arquivo com as guitarras e a bateria que já tínhamos prontos e dissemos a ele para ficar louco com isso."


sexta-feira, 12 de setembro de 2014

Mortal Kombat X será lançado em abril de 2015


Uma semana depois de atiçar os fãs com um gameplay, a Warner confirmou na ultima sexta-feira (05/09) que Mortal Kombat X será lançado no dia 14 de abril de 2015. O novo capítulo da famosa série de jogos de luta estará disponível para PC, PS4, PS3, Xbox One e Xbox 360.

Quem comprar o game no período de pré-venda, ainda não anunciado, ganhará um bônus: a inclusão do tradicional personagem Goro. Por enquanto, o benefício deve valer apenas para as lojas no Reino Unido, mas existe a expectativa de que seja estendido aos demais países.

Reprodução


Como não poderia ser diferente, o vídeo abaixo destaca os personagens Sub Zero e Scorpion, favoritos do público, em uma batalha mortal, mas também mostra o gameplay de outros personagens. O trailer de jogabilidade amostra golpes tradicionais e algumas mudanças e interação com o cenário da luta. 

terça-feira, 9 de setembro de 2014

José Mojica Marins, intérprete do Zé do Caixão, tem alta do hospital

Internado desde o dia 13 de junho para cuidar de problemas renais, cineasta deve seguir para clínica especializada


Após mais de dois meses internado, José Mojica Marins, mais conhecido como o Zé do Caixão, recebeu alta na ultima sexta-feira (05/09). Ele estava internado desde o dia 13 de junho no Instituto do Coração, em São Paulo, para tratar de uma disfunção renal.


Segundo boletim médico, o cineasta precisará seguir o tratamento com "acompanhamento cardiológico em ambulatório e sob tratamento de insuficiência renal crônica em clínica especializada".

Internações

O cineasta José Mojica Marins, de 78 anos, foi internado no dia 13 de junho depois que as filhas notaram que o pai sofria de falta de apetite. A informação foi passada pela filha Liz Marins em uma publicação no Facebook.

Mojica ficou internado na "unidade coronária de terapia intensiva do hospital" em estado "consciente e com capacidade de comunicação preservada".

Antes, entre 22 de maio e 3 de junho de 2014, o cineasta esteve internado no mesmo hospital para tratamento de infarto agudo do miocárdio e chegou a passar por uma cirurgia para colocação de stents.

Fonte: http://ultimosegundo.ig.com.br/

sábado, 6 de setembro de 2014

Thor - Marvel divulga prévia e capas de estreia da heroína

HQ chega às bancas americanas em outubro.
A Marvel Comics  divulgou as capas e a prévia da primeira edição de Thor, que mostrará a mulher que se tornará a Deusa do Trovão. A identidade da personagem ainda não foi revelada, mas as imagens mostram o momento em que ela empunha o martelo Mjolnir. Veja:

A sinopse divulgada pela Marvel diz: "O martelo Mjolnir está na superfícia da Lua, impossível de ser erguido por qualquer pessoa - até mesmo o poderoso Thor! Um mal sombrio caiu sobre o Deus do Trovão, deixando-o indigno e incapaz de levantar seu martelo mágico. Com um exército de Gigantes de Gelo invadindo a Terra, o filho de Odin pode não ter a força para evitar um desastre - e o martelo será levantado por uma nova Thor! Uma mulher misteriosa, diferente de todos os Thors que já vimos antes! Quem é essa misteriosa Deusa do Trovão? Nem Odin sabe!"

Com roteiro de Jason Aaron e desenhos de Russel Dauterman, Thor #1 faz parte da iniciativa Avengers Now e chega em outubro às bancas americanas.

Sem revelar nomes, Aaron deu detalhes sobre a identidade da personagem que substituirá Thor. "A fase atual dos quadrinhos vai em direção ao momento em que o Deus do Trovão não consegue mais carregar seu martelo. Queremos uma pessoa que possa ocupar esse papel, não por uma cena ou duas, mas por um bom tempo. A maioria do elenco da revista é composto por mulheres - e a personagem que empunha o martelo é alguém do mundo de Thor."

Fonte: http://omelete.uol.com.br/

quarta-feira, 3 de setembro de 2014

Clássico do mês no Alternativa!

NO "CLÁSSICO DO MÊS" DE SETEMBRO, UMA JUSTA HOMENAGEM A UMA DAS BANDAS MAIS CARISMÁTICAS, IMPORTANTES E QUERIDAS DO NOSSO ROCK - CAMISA DE VÊNUS : VIVA ( 1986 ) !!!!
A SUA MISTURA DE PUNK E ROCK FEZ COM QUE ELES TIVESSEM SEU LUGAR MARCADO PRÁ SEMPRE NA HISTÓRIA DO ROCK BRASILEIRO !!!!!
VIVA ! SIMBOLIZA TUDO ISSO !! UM DOS ÁLBUMS MAIS "SINCEROS" E "SUJOS" DO NOSSO ROCK VAI ESTAR NA ÍNTEGRA PRÁ VC, DIA 28 DE SETEMBRO, NO ALTERNATIVA.
TODA A ENERGIA E INTERAÇÃO ENTRE BANDA E PÚBLICO NUM ÁLBUM CHEIO DE CLÁSSICOS E ENERGIA.
MAIS UM GRANDE MOMENTO DO ROCK BRASILEIRO EXCLUSIVAMENTE PRÁ VOCÊ, OUVINTE ALTERNATIVA !!!!
DIA 28 DE SETEMBRO - ÀS 16H, NA 101FM ( 101,7 Mhz ) e pela net :  http://www.101fm.com.br/alternativa