sábado, 31 de dezembro de 2011

Lista de Final de Ano


Vou ser sincero com você caro leitor, como é final de ano, a maioria dos editores do blog já saíram de férias, e os que ainda estão escrevendo resenhas, não tinham nada de melhor pra publicar. Resolvemos fazer uma lista, com os 10 melhores lançamentos ou não lançamentos, e os 10 piores. Quero deixar claro que nem tudo que foi colocado nas listas foi lançado esse ano, o critério usado foi o que cada um viu nesse ano que se encerra. E detalhe, não está por ordem de classificação, e sim aleatoriamente. Então vamos a ela.

Os 10 melhores:

01 Show do Megadeath (SWU) e Slipknot (Rock In Rio)
Em material de evento megaglobal, essas foram as bandas de fora do Brasil que na nossa opinião se destacaram. No caso do Megadeath, apesar da idade, Dave Mustane mostrou que ainda consegue enfrentar um palco com muita maestria. E no caso do Slipknot, o show dos caras foi muito bom, não são todos que gostam das suas musicas, mas o pessoal concordou que o show foi do c@*$&¨0. Quem viu sabe do que estamos falando.


02 Segunda temporada de The Walking Dead (Primeiro Arco)
Então, fomos agraciados com a segunda temporada dessa serie, ou pelo menos com o seu primeiro arco, como foi descrito pelo diretor. Acho que qualquer coisa que seja dito aqui, não vai acrescentar nada, pois tudo o que se poderia dizer, já foi dito. Ela é excelente, está diferente dos quadrinhos, sim ela está, mas é por isso que vem fazendo sucesso. Pois a pessoa que já leu as quase 100 edições da serie, não vai querer assistir, só aquele fã nerd.  Já o publico em geral, não ta nem ai, ou seja, se houver mudanças, as pessoas vão querer assistir, e não será cancelada como varias series que começaram no meio do ano e que foram canceladas. Agora é esperar Fevereiro e ver o resto dessa temporada. E uma dica, quem ainda não assistiu, aproveite essas “férias” que a serie teve e corra atrás dos episódios e descubra o que aconteceria com a terra se tivéssemos uma infestação de errantes andando pelas ruas.


03 Transformers – Dark Of The Moon
Não foi um primor de filme, pior que o primeiro, mas muito melhor que o Segundo. Muito melhor mesmo. Sem cortes, ou personagens aparecendo do nada. E sem aquelas piadas toscas que infestaram o segundo. As batalhas foram muito bem feitas, o roteiro não foi tão bom, mas acabou se encaixando. E só está nesta lista por causa do voto da maioria.








04 Edição de Colecionador do Jogo StarCraft 2
Dá pra resumir em uma única palavra: MARAVILHOSA! Na realidade só colocamos aqui pra constar, mas agora em janeiro iremos postar uma resenha sobre ela.



05 Trailer do Filme O Hobbit (link atualizado)
Simplesmente ótimo. Se o diretor Peter Jackson, conseguir fazer 60% do que ele fez com o Senhor dos Anéis, no Hobbit. Teremos um natal maravilhoso em 2012. E quem ainda não viu, basta entrar neste link do Youtube: http://www.youtube.com/watch?v=eI3f4b-b8ig






06 Quadrinhos Nacionais
2011 ficara marcado como o ano da descoberta dos quadrinhos nacionais por parte da maioria dos editores do blog. Basta ver a quantidade de resenhas sobre esse tipo de material. E não é nada de patriotismo, se bem que deveríamos ter isso dentro de nos, mas sim por termos encontrado um universo de ótimos artistas. E quando falo artistas, não estou me referindo apenas aos que fazem as palavras ganharem vida, englobo também os roteiristas, pois sem eles não teríamos ótimas historias. Vale destacar também, o empenho, a coragem e porque não dizer, a força de vontade dos editores independentes, em ver as suas revistas publicadas. Nem que seja em forma do bom e velho Xerox. Pois sabemos que só com muito custo, é que eles conseguem fazer as suas publicações. Pois as gráficas cobram o olho da cara, e as editoras “grandes”, não se importam com o mercado interno. E nada mais justo do que esses heróis fazerem parte dessa lista. E se você caro não sabe do que estou falando, procure pelas resenhas antigas que você entenderá.

07 X-MEN – First Class / Capitão America – O primeiro Vingador
Simplesmente o melhor filme dos X-MEN. Não que os dois primeiros da trilogia que lançou os mutantes ao cinema, sejam ruins. Mas First Class detona! Muito bem feito, roteiro que explora muito bem o universo mutante. Efeitos especiais que fazem o espectador acreditar que tudo o que acontece no filme é real. Espero ansiosamente por um próximo filme.
O do Capitão também foi muito bom, só pecando no detalhe do personagem Logan não aparecer durante o filme. Pois todos sabemos, que o Capitão e o Logan se encontram durante a segunda guerra. No mais, o filme não ficou devendo em nada. Lógico que não se compara ao do X-MEN, mas serviu ao seu propósito. Que nada mais era do que contar quem é o Capitão America, fechando assim a series de filmes necessários para que o filme The Avengers possa finalmente estrear. O que acontece, se nada der errado, no ano que vem.

08 Eventos de RPG, Anime, Zumbi Walk, Shows e Exposições
Apesar de termos ficado devendo matérias a respeito de eventos de RPG e Anime, São Paulo e as cidades próximas a Jaboticabal, foram invadidas por fóruns, torneios de card’s, concursos de cosplays, exposições entre outras coisas. Mostrando que um pouco de força de vontade por parte de pessoas ligadas a esse universo(isso é uma coisa que não falta a nenhuma guilda de jogadores de RPG) e boa vontade das pessoas que possuem locais para que esse tipo de eventos possam ser realizados. Tudo acontece. Prometemos que em 2012, divulgaremos melhor esses eventos.

09 Lançamento Oficial do Cenário Terras de Shiang
A resenha sobre esse cenário entrou no ar faz alguns dias, mas vale a pena ressaltar a sua importância. Por se tratar de um sistema de RPG nacional, estou falando do ReOps, e agora o cenário Terras de Shiang. Produtos inteiramente nacionais.

10 Retorno do Black Sabbath
Essa noticia foi vinculada em vários sites que falam de musica. Se realmente vai acontecer, se os caras conseguiram conviver juntos novamente, se serão produzidas musicas com a mesma qualidade que as antigas tem, só saberemos ano que vem. Temos que esperar, e torcer para que não seja apenas uma reunião como já foi feita a alguns anos atrás.
Metal is the Law!... Gostas do Delírio, Baby?




Os 10 Piores:

01 Filme do Lanterna Verde
Enquanto a Marvel acerta nas suas adaptações de personagens de HQ em filmes live action. A DC continua fazendo merda. As animações da DC são excelentes, mas as adaptações, são horríveis. O mais recente fracasso em matéria de adaptação foi o Lanterna Verde. Conseguiram acabar com toda a magia que o personagem possui. Roteiro péssimo, ficou a impressão de que a pessoa responsável pelo roteiro, nem se deu ao trabalho de pesquisar o universo do Lanterna. Péssimo, péssimo, péssimo. Esse merecia o troféu framboesa. E olha que a maioria aqui na redação, é fã desse personagem.


02 Quando as Coisas não Chegam
Sabe quando você faz uma compra pela internet e o pacote não chega. Bom isso aconteceu esse ano. Um dos nossos redatores comprou um Box especial do Mouse Guard, e infelizmente a empresa responsável pela entrega não conseguiu realizá-la. E o pior é que nem essa empresa e nem a Amazon (site responsável pelas vendas), sabe explicar o que ocorreu. Bom, tínhamos a esperança de fazer a resenha sobre esse material agora no começo do ano, vamos ter que esperar um pouco mais então.



03 ROCK IN RIO ou POP IN RIO?
Infelizmente esse evento se tornou um caça níquel, deixando de lado as suas raízes. Que pra quem não sabe, era o de colocar o Brasil na rota dos grandes eventos de rock. É isso o que acontece, quando crianças mimadas assumem o controle de grandes empresas. Será que em 2013 teremos Justin Bieber cantando no Rock In Rio também?... Trágico, Trágico! (palavraseando o seu Omar).

04 Big Brother Brasil
Como virou de praxe, o ano começa com uma grande porcaria. Isso mesmo, esse ano teve e infelizmente a toda poderosa e mala Globo já anunciou outra edição desse programa. Que não trás nada de bom para as pessoas. Não consigo entender como as pessoas conseguem idolatrar um programa que toma como ponto alto, ou tema principal, a putaria, ingestão de álcool e a vagabundagem o dia inteiro. Quando será que as pessoas iram perceber que elas podem exigir das grandes emissoras programa com mais qualidade. De que forma? É só não dar audiência a esses que estão sendo exibidos.

05 Séries Canceladas
Varias series canceladas esse ano. Algumas não chegaram nem a terminar a primeira temporada. Aqui vai a lista com algumas: Charlie Angels, The Playboy Club, Camelot, The Cape entre outras.







06 Falecimentos
Na verdade é sobre o falecimento do grande Sergio Bonelli, criador e dono da Editora Bonelli. Conhecida por publicar revistas como Tex, Mágico Vento, Dylan Dog entre outras. Infelizmente ficamos sabendo dois meses depois do seu falecimento. Por isso não noticiamos o fato. É uma pena mesmo. Esperamos que os herdeiros não acabem fechando a editora.






07 Rafinha deixa o CQC
Infelizmente o Brasil está se tornando um pais cheio de hipócritas, corruptos e sem graça. Tudo isso por causa da lei do politicamente correto. Não se pode fazer mais piadas, o bulling está em moda. As pessoas só não pensam antes de perder tempo com esse tipo de bobagens, e cobrar dos nossos políticos que usem o dinheiro que eles roubam, a favor das pessoas que colocaram eles no poder. Bulling, todos nós sofremos nas escolas em que estudamos, e nem por isso batíamos em professores ou saímos atirando em escolas ou cinemas. A piada que o Rafinha fez pode ter sido de mal gosto, acho que não. O problema é que a família Camargo quer estar na mídia o tempo todo, então eles querem se utilizar dessas coisas para aparecer. Basta ver a palhaçada que o pai da Vanessa e o tio dela fizeram para voltar a serem convidados pelos programa de TV. O desespero é tanto, que até no Legendários eles foram. Foi o tempo em que uma piada fazia as pessoas rirem, e não processar os humoristas.

08 O Fim do REM
Terminamos o ano com a triste noticia do fim dessa que é uma das melhores bandas de rock. Enquanto o mundo da musica é invadido por grupos de funk e bandas Emo. Bandas clássicas e que sabem realmente fazer musica, nos deixam. Vamos sentir falta do REM, principalmente dos seus shows. Só nos resta colocar seus sucesso para tocar, e torcer para que algo de bom comece a ser produzido para poder substituí-los, se é que isso é possível.



09 Two And A Half Men
A saída do ator Charlie Chen da serie foi uma das piores noticias que tivemos. Pois a serie se tratava do ator, não era um personagem criado. Mas egos imensos por parte de todos os envolvidos, fez com que o elo mais “fraco” se quebrasse e o que sobrou foi um substituto que ainda não mostrou a que veio. Pode apostar que essa serie não vai durar muito sem o tio Charlie.




10 Sagas
Uma fato que aconteceu nesse ano, foram as grandes sagas tanto da Marvel como da DC. Uma pior que a outra. Sem fundamento, só pra obrigar o leitor a comprar varias revista pra no fim voltar tudo ao normal. Ou na pior das hipóteses, zerar o universo e começar tudo de novo. Não agüentamos mais isso. Será que um dia essas editoras terão mais respeito com os seus fieis leitores. Esperamos que sim.





Bom, é isso caro leitor, esperamos que essas listas tenham sido de algum proveito. Caso você se lembre de algo que ficou de fora, faça o seu comentário.
Um grande abraço e um prospero ano novo. Que 2012 traga muita paz, amor e prosperidade a todos vocês que nos acompanharam neste ano, e que vocês possam nos acompanhar no ano que se inicia.


BOAS FESTAS

E UM

FELIZ 2012

quarta-feira, 28 de dezembro de 2011

Brigada das Selvas – A Força Policial da Amazônia


Mais uma publicação da Editora Júpiter II. Na realidade se trata de uma republicação dessa vez. Isso mesmo, pois essa historia da Brigada das Selvas, é uma das que já foram publicadas em meados da década de 1980. Sendo que a Brigada já foi publicada em fanzines como Historieta e Tchê. Alem de ter sido publicada em uma revista própria, que infelizmente teve apenas o numero de estréia. Essa serie foi criada por Ailton Elias, e conta a historia de uma força policial que atua na selva amazônica combatendo todo tipo de crimes. Os desenhos também ficavam a cargo do seu criador, mas os roteiros já contaram com a participação de escritores notáveis como, Oscar Kern (Historieta) e Emir Ribeiro (Velta). No caso dessa edição, as duas historias, tiveram os seus roteiros escritos por Antonio Pereira Mello (Capoeira Negro).
Quem tiver a curiosidade de conhecer essa e varias outras publicações da Júpiter II, é só acessar o seguinte link: WWW.smeditora.blogspot.com.br ou smeditora@yahoo.com.br. Ou se você preferir caro leitor, pode escrever para a editora: A/C José Salles Caixa Postal 95 Jaú/SP CEP: 17201-970.

sábado, 24 de dezembro de 2011

Alice In Chains – Dirt


Esse na minha humilde opinião, é sem duvida o melhor álbum do Alice In Chains. É depressivo, empolgante, misterioso, enigmático. Se é que, se pode usar esses adjetivos como características de um disco. O álbum é muito bom, ele conta com os principais sucessos do grupo. Musicas como: Them Bones, Rain When I Die, Sickman, Rooster, God Smack, entre outras. Quem não conhece as musicas do Alice, eu aconselho a começar por esse álbum, pois tenho certeza que você caro leitor não ira se arrepender. Só não posso falar sobre o show dos caras no SWU, pois não tive a oportunidade de assisti-lo, mas acredito que deve ter sido muito bom. A formação da banda nesse álbum era a seguinte: Layne Staley – Vocals and Guitar, Jerry Cantrell – Vocals and Guitar, Mike Starr – Bass e Sean Kinney – Drums.

Gostas do Delírio, Baby?

quarta-feira, 21 de dezembro de 2011

Terras de Shiang


Esse é um cenário de aventuras criado por Leo Andrade, para ser jogado dentro do sistema de regras ReOps. O Terras de Shiang começou a ser desenvolvido em meados de 1993 e que continua em desenvolvimento através de jogos de RPG e do site http://terrasdeshiang.com/. A evolução da mecânica de jogo do ReOps, possibilitou que qualquer tipo de personagem fosse criado, incluindo espíritos, Deuses e Divindades. Nesse cenário, a morte não representa o fim, mas muitas vezes uma nova realidade para o personagem.
O cenário apresentado, as Terras de Shiang, é o continente de um mundo longínquo, onde as raças predominantes emergiram de repteis, símios e felinos. A magia e a guerra marcam a ascensão e queda de muitos, nesse cenário épico.
Essa caro leitor, é apenas uma introdução de tudo o que esse cenário ainda tem a apresentar. Eu já tive o prazer de criar um personagem para jogar nesse cenário, e posso garantir que é muito bom. De fácil jogabilidade e divertimento. Ao contrario de sistemas criados por gringos que só tem regras e mais regras, onde o jogador fica preso sem possibilidade de se divertir e o mais importante, onde a morte determina o fim do seu personagem. Então caro leitor, se você estiver a fim de se divertir com um bom sistema de RPG e um ótimo cenário, basta acessar o link acima já citado e entrar em contato com o Leo para pedir o seu exemplar. Agora com licença, pois preciso derrotar alguns repteis que estão querendo invadir a minha vila. 
Eu já ia esquecendo, no youtube tem um video onde o Leonardo comenta sobre o lançamento do livro, basta entrar neste link: http://www.youtube.com/watch?v=9C-Xwwm_zb0.
Um abraço e um bom divertimento.

domingo, 18 de dezembro de 2011

Megadeath – Peace Sells... But Who’s Buying?


Esse é sem sombra de duvidas um dos melhores trabalhos do Megadeath. Um álbum muito bem produzido. Pegada rápida, bem ao estilo Thrash Metal. Ele conta com musicas como Devils Island, My Last Words, Wake Up Dead, alem é claro da faixa Peace Sells, um dos maiores clássicos da banda. Que inclusive fechou o show realizado no festival SWU. A banda contava com a seguinte formação nesse álbum: Dave Mustane – Vocals and Lead and Rhythm Guitars, David Ellefson – Bass Guitars and Back-up Vocals, Chris Poland – Lead and Rhythm Guitars e Gar Samuelson – Drums and Cigarette Burns.
Um álbum ideal para quem não conhece o Megadeath (se é que isso existe), poder ouvir e conhecer uma das melhores bandas do gênero.

Gostas do Delírio, Baby?

quinta-feira, 15 de dezembro de 2011

ReOps


Foi lançado ha algum tempo pela Confraria dos Observadores, o livro ReOps (criado por Roj Ventura e Léo Andrade, alem de contar com vários outros colaboradores). Que se trata de uma versão atualizada e mais simplificada do antigo livro de regras para RPG chamado Opera RPG. Nessa nova versão, além da flexibilidade e da abrangência já confirmada do Opera RPG, você vai encontrar uma explicação mais simplificada das regras, um novo agrupamento das habilidades bélicas, construção passo a passo da ficha de personagens, alem de outras regras que foram simplificadas prezando pela facilidade de criação, entendimento e maior divertimento tanto por parte dos jogadores quanto do mestre. No youtube tem um vídeo onde um dos criadores fala a respeito do livro, basta entrar neste link: http://www.youtube.com/watch?v=SaAjVXOT4Xk. Então caro leitor, se você tiver interesse em adquirir esse livro de regras, basta entrar no site WWW.rpopera.tk ou WWW.confrariadosobservadores.tk e ver como você faz para adquirir o seu exemplar. Bom divertimento!

segunda-feira, 12 de dezembro de 2011

The Toxic Avenger


Mais um filme da linha thrash, ou tipo B. Dessa vez é o filme The Toxic Avenger de 1990, que foi dirigido por Michael Hertz e Samuel Weil. Ele conta a historia do faxineiro Melvin, que é vitima de uma peça pregada por alguns freqüentadores da academia onde ele trabalha. E que acaba sofrendo um acidente, caindo em um tambor de lixo tóxico. Com isso Melvin sofre alterações genéticas e se torna então o Toxic Avenger, e começa a eliminar as pessoas más da cidade onde ele vive, conhecida como Tromaville. O mais interessante do filme é a critica que o roteirista Joe Ritter quis mostrar. Ou melhor, ele deixa o espectador pensar, quem realmente é o monstro do filme. Se é a criatura que nasce depois do acidente que o Melvin sofre, ou se é a sociedade desmoralizada em que vivemos. Esse filme passou a fazer parte da minha lista dos 10 melhores filmes do cinema thrash. E para aqueles que acham que sou o único a pensar que o filme é bom, basta ler as criticas dadas ao filme: “O filme tem mais respeito pela platéia do que alguns filmes ganhadores do Oscar”(David Edelstein – The Village Voice), “...um senso de humor que beira a farsa e a demência...” (Steven Holmes – The New York Times), “...um retrato genuinamente satírico dos EUA.” (Ron Rosenbaum – Mademoiselle Magazine).
Então caro leitor, procure por um copia e se deleite com mais essa produção do cinema de terror.

sexta-feira, 9 de dezembro de 2011

Death Valley




Pegue o que tem atraído os telespectadores, vampiros, lobisomens, zumbis e reality show. Acrescente um pouco de humor negro, e coloque tudo isso em uma mini-serie. Pronto, essa é a receita que vem dando certo na serie Death Valley, criada e exibida pela MTV americana. Na verdade, terminou a primeira temporada, mas se você caro leitor quiser assistir, basta procurar qualquer site que disponibiliza series e baixar. A historia se desenvolve em tordo de uma força policial conhecida como UTF (United Task Force), criada para controlar a população “infectada” de São Fernando Valley, enquanto os cientistas tentam descobrir uma cura. E toda a ação policial sendo filmada e transmitida por uma equipe de TV.

Essa serie é muito boa, e foi um achado, pois não tinha ouvido falar dela. Eu estava procurando pela segunda temporada da serie The Walking Dead e dei de topo com a resenha dessa serie, e como sou fã do tema zumbi, baixei o piloto e estou aguardando agora a segunda temporada. Então caro leitor, se você já assistiu a primeira temporada, entre na campanha e twite a #DEATHVALLEYSEASON2. Agora com licença, pois preciso caçar um bando de zumbis!... ah e não esqueçam os tacos de basebol!

terça-feira, 6 de dezembro de 2011

Batman – Year One Movie

Eu já falei aqui sobre a revista do Batman chamada Ano Um. Mas dessa vez a DC Comics se superou e adaptou em uma maravilhosa animação essa HQ. Quem não leu a resenha que foi postada aqui, basta entrar nesse link: http://planetaalternativomagazine.blogspot.com/2011/05/batman-em-10-eventos-ano-um-evento-03.html. Com relação a animação, que foi produzida pela Waner Bros Animation e dirigido por Sam Liu e Lauren Montgomeriy, ela fico perfeita, quem nunca leu a HQ vai poder assistir sem problema nenhum, pois tudo o que acontece na revista, foi colocado na animação. Estou em êxtase até agora. Caro leitor, só assistindo pra você entender o que estou tentando dizer. Então pare de ficar postando comentários em suas redes sociais e procure o filme para baixar. 

sábado, 3 de dezembro de 2011

Meat Loaf – Bat Out of Hell II


Caro leitor, você já ouviu falar do chamado seguimento “Opera Rock”? Não? Bom, não é tão divulgado, ou melhor, é mais conhecido por quem gosta do estilo. No caso estou destacando um dos melhores álbuns desse seguimento. Bat Out of Hell II do Meat Loaf, um álbum que já mostra ao que veio na primeira musica. I’d Do Anything For Love (But I Won’t Do That), é simplesmente maravilhosa, só ouvindo ela para entender o que estou tentando dizer, o album ainda conta com mais 10 ótimas composições. O Meat Loaf é o nome artístico de Michael Lee Andy e foi formado em 1968, quem quiser saber um pouco mais basta ir ao site oficial da banda: http://www.meatloaf.net/.
Eu indico esse álbum para quem está querendo conhecer um material diferente e de ótima qualidade. Então caro leitor procure pela sua copia e desfrute de uma bela composição.

quarta-feira, 30 de novembro de 2011

Tiger And Bunny


Apesar do nome, trata-se de uma das melhores series de anime que já tive o prazer de assistir. Muito bem elaborada, muito bem humorada. Ela foi produzida pela Sunrise sob a direção de Keiichi Satou e o roteiro foi escrito por Masafumi Nishida, alem de contar com Masakazu Katsura na criação do design dos personagens.
A serie se passa em uma Nova York fictícia conhecida como Sternbild City, onde os indivíduos que possuem super poderes são conhecidos como “NEXT”, e que na sua grande maioria começaram a utilizar os poderes para proteger os civis. Os heróis mais famosos da cidade trabalham cada um para uma empresa patrocinadora. Que faz a sua divulgação nos uniformes dos mesmos. A atividade de cada herói é transmitida na televisão pelo canal “Herói TV”. Um show popular onde cada herói acumula pontos para cada feito heróico que ele faça. E no final de cada temporada, o herói com maior pontuação é declarado o “Rei dos Heróis”. A historia se concentra em dois personagens, o veterano herói Wild Tiger (Kotetsu) e o jovem Bunny (Barnaby ). Durante quase toda a serie,os dois encontram muita dificuldade de trabalharem juntos, por terem idéias bem diferentes de como um herói tem que agir, e ao mesmo tempo os dois tentam desvendar quem foi o assassino dos pais do Barnaby. Alem de terem que enfrentar um NEXT conhecido como Lunatic, que acredita que os criminosos não mereçam uma segunda chance.
São 25 episódios nessa primeira temporada, e a segundo estréia logo.isso é o que mais me agrada. Então caro leitor, procure baixar a primeira temporada, e se divirta muito com Wild Tiger, Banny e os outros heróis no seu dia-dia.

domingo, 27 de novembro de 2011

Eventos Culturais no mês de novembro em Jaboticabal


Com um certo atraso, recebemos a agenda cultural do mês de Novembro, então caro leitor, veja os eventos que ainda não aconteceram e se programe.

07 a 11 de novembro
1ª Semana da Biblioteca e do Livro – palestras, teatro, oficinas de biscuit e criação Literária, contação de histórias, sorteio de brindes
Local – Biblioteca Municipal Julia Luiz Ruete

12 de novembro - sábado
21h - Teatro – O CAIXEIRO DO RISO, com Giovani Braz, da Praça é Nossa
Local – Cine Teatro municipal

19 de novembro - sábado
10 h – Apresentação do Grupo de Choro Nó na Madeira
Local – Praça 9 de Julho

20 de novembro - domingo
18h – Apresentação musical com a Banda Almanak
Local – Lago Municipal

de 22 a 30 de novembro
Exposição de Cartum “Natureza Invertida
 “ - Polícia Ambiental
Local – Pinacoteca Municipal – visitação de segunda a sexta-feira - das 8 às 12h e das 13h30 às 17h30

23 de novembro - quarta-feira
20h30 – Apresentação da USP Filarmônica de Ribeirão Preto e dos Corais da Unesp de Jaboticabal e Franca e Madrigal Ademus
Local – Cine Teatro Municipal – entrada gratuita

24 de novembro - quinta-feira
20h – Quinta Musical no Museu  Grupo Semi & Novos
Local – Museu Histórico Aloísio de Almeida

27 de novembro - domingo
18h – Apresentação teatral “As Preciosa Ridículas”, com a Trupe da Jabuticaba
19 horas – Apresentação musical com a Banda Click
Local – Lago Municipal

quinta-feira, 24 de novembro de 2011

Viper's Creed


É um anime que tem como foco Mechas de ação, produzido pela Sony Pictures do Japão, e que foi criado por Shinji Aramaki e dirigido por Hiroyuki Kanabe. O anime conta com 12 episódios, e tem como historia principal o inicio do aquecimento global, acarretando com isso a destruição de varias cidades. Os governos decidem criar cidades flutuantes, com varias vias expressas ligando umas as outras. Mas mesmo com todos esses acontecimentos, ainda existe muita criminalidade e principalmente grupos que não concordam com a ideologia do governo e que praticam terrorismo dentro das mesmas, fazendo com que sejam criadas varias PMCs, que são responsáveis de colocar ordem e aplicar as leis.
Mas a historia principal se passa na cidade de Fort Daiva, onde uma dessas PMCs conhecida como Argon Global Security Corporation é responsável pela aplicação da lei. Utilizando uma força de combate conhecida como Viper, que é liderada pelos seus agentes chamados Blademen. Que nada mais são do que ex-militares que atuam como mercenários trabalhando por essa companhia.  O anime tem uma animação muito boa, só encontrei dois pontos negativos na serie. O primeiro é que até metade da serie, ou seja, os seis primeiros episódios, conta a historia de cada protagonista e nos seis últimos vem a tona toda a trama do anime. Não que os seis primeiros não aconteçam fatos que se liguem ao resta da serie, todos os episódios são muito bem amarrados. Mas eu achei que é muita informação para uma serie tão curta. O segundo ponto é que só tem 12 episódios, acho que 24 ou 25 estariam de bom tamanho. Lógico que não precisa ser como Naruto ou tantos outros que tem cerca de 300 episódios.
Ainda não encontrei nenhuma noticia se haverá uma segunda temporada, mas estou na expectativa de que haja uma seqüência. É esperar para ver.

segunda-feira, 21 de novembro de 2011

My Name Is Bruce


Produzido pela Dark Horse Indie Filmes e Image Entertaiment, esse é mais um filme com o nosso grande ator e herói Bruce Campbell. Pra quem não sabe de quem estou falando, ele estrelou filmes como The Evil Dead, Maniac Cop 2, Bubba Ho-tep entre muitos outros, fazendo muito sucesso com os fãs desse tipo de filmes. A historia desse filme conta a faze ruim que Bruce está passando. Por ele ser uma pessoa um pouco antipática e ter um péssimo empresário, ele não vem conseguindo trabalhar em filmes com uma qualidade melhor do que os que ele vem atuando. Em outro ponto do pais, um adolescente fã dos filmes que Bruce atuou chamado Jeff, encontra uma mina amaldiçoada por um deus chinês. Guan-Di o deus do tofu. E após a retirada de um selo que estava incrustado na porta da mina, o deus Guan-Di é libertado e começa uma caçada aos descendentes dos antigos moradores da cidade que eram donos da mina. Então Jeff vai atrás do Bruce para que ele derrote o deus. Mas o que o pobre Jeff não contava é que o seu grande herói achava que tudo ali não passava de um filme. O que acontece a seguir, só assistindo ao filme para saber, mas posso garantir que quem gosta dos filmes do grande Bruce Campbell, não irá se arrepender.

sexta-feira, 18 de novembro de 2011

El Dia De La Bestia


Mais um filme de terror, bem ao estilo dos clássicos filmes Tipo B. Esse filme tem a assinatura do cineasta Alex De La Iglesia. E a historia é sobre o padre Angel, que passou quase toda a sua vida estudando o livro do Apocalipse, e descobre que no natal de 1995, seria o dia em que o filho do demônio nasceria, ou seja o Anti-Christo. Com o intuito de impedir isso, o padre começa uma caçada pelos sinais desse acontecimento, fazendo isso por toda a cidade de Madri na Espanha. A historia é completamente louca, e os personagens que vão aparecendo durante o filme não ficam atrás, pois o padre Angel recebe a ajuda de um headbanger dono de uma loja de discos chamado José Maria e a de um charlatão que possui um programa sobre vidência conhecido como Cavan. E enganasse quem pensa que o filme é ruim, ele é muito divertido, apesar de ser um filme de terror. Pra quem gosta desse tipo de filme, esse é mais um que vale muito a pena assistir.

terça-feira, 15 de novembro de 2011

Ultramarines


Mais uma animação, dessa vez é a animação Ultramarines. Ela é baseada na series de jogos Chamado Warhammer 40.000. A historia é sobre soldados que enfrentam os chamados Daemons e os agentes da Chaos. E tudo tem inicio quando a nave onde eles se encontram, intercepta uma mensagem de socorro vinda de um planeta, onde um destacamento do exercito foi enviada. Apesar de não terem resposta nas tentativas de comunicação, e pela demora na chegada de uma força de ofensiva, os 10 marines recém formados, juntamente com o seu capitão e o enfermeiro chefe ficam responsáveis em descer até o planeta e verificar o pedido de socorro. Bem ao estilo de filmes de batalhas, essa animação conta com varias cenas de guerra e mutilação. Não sou um especialista no universo dessa serie, mas me agradou muito o filme. Apesar do seu inicio ser um pouco maçante, mas assim que os personagens chegam ao planeta, o filme fica melhor e muito mais empolgante. 

sábado, 12 de novembro de 2011

Fire And Ice


Essa é uma animação produzida na década de 1980 pelo Ralph Bakshi e pelo grande Frank Frazetta, (que para quem não sabe, foi um grande ilustrador americano de ficção cientifica e fantasia, contando com notáveis trabalhos com quadrinhos, alem de ter feito capas de livros, pinturas, posters, capas de discos entre outros trabalhos. Suas maiores referencias como trabalho forma Conan e Tarzan).
A historia contada é sobre dois reinos, um controlado por um rei chamado Jarol, que domina o fogo, na realidade ele controla o fluxo da lava de um vulcão. E o outro é controlado por um feiticeiro que domina o gelo.
Tudo começa quando o feiticeiro chamado de Nekron começa a expandir os seus domínios destruindo vários povoados. O objetivo principal de Nekron é dominar todos os reinos e escravizar todos os sobreviventes durante esse processo. O que ele não contava era que Larn, um sobrevivente de uma dessas cidades fosse atrás dele procurando vingança. No decorrer de vários acontecimentos, Nekron ainda seqüestra a filha de Jarol, a bela Teegra. O que acarreta uma ofensiva contra Nekron. O mundo onde se passa está historia é uma mistura de era medieval com era jurássica.uma verdadeira maluquice, mas que acabou tendo um ótimo resultado.
Apesar da animação ser um pouco velha, ela não fica devendo em nada quando comparada as que temos hoje em dia. Lógico que não tem efeitos realizados por computador, mas ela é muito bem feita. 

quarta-feira, 9 de novembro de 2011

Game of Thrones em quadrinhos.


Está sendo publicada uma adaptação para os quadrinhos dos livros que fazem parte da serie Game of Thrones. Na realidade estão sendo publicados lá fora, pois aqui no Brasil, só baixando a versão digital das edições, para que se possa ler. Bom eu tive o prazer de ler a primeira edição, e posso opinar a respeito. Não me agradou em nada, achei muito fraca, não sei se por já ter assistido a primeira temporada (pois ainda não tive tempo disponível para ler os livros). Sei lá, não é uma HQ que me incentivou a comprar a versão impressa, caso ela seja publicada por aqui. Apesar dos desenhos serem bons e as capas terem a assinatura do grande Alex Ross.
 Pra quem não viu a serie ainda ou nem sabe do que estou falando, é capaz que essa versão venha a ser de agrado, basta procurar pelas edições que já forma “publicadas” e,
caro leitor, tire as suas próprias conclusões.

domingo, 6 de novembro de 2011

Fido - O Mascote


Aproveitando a serie de filmes de terror Tipo B, resolvi falar de mais um.
Essa produção tem como cenário a década de 1950. Em uma cidadezinha fictícia dos EUA chamada Willard (cujo nome é em referencia a cidade do filme Night of the Living Dead). Onde todas as pessoas se conhecem, ou pelo menos acham isso. Onde todos possuem zumbis de “estimação”. Isso mesmo, os zumbis são encarregados de fazerem todo o serviço duro por ali. Como isso é possível? Bem, tudo teve inicio quando uma forte radiação veio do espaço e fez com que todos os mortos se levantassem. Criando dessa forma uma espécie de apocalipse zumbi. O governo interveio juntamente com o exercito para tentarem derrotar os zumbis, ocasionando assim as “Guerras Zumbis”. Quando em meio disso tudo, um cientista desenvolveu uma coleira que conseguia inibir a fome dos mortos. No intuito de tentarem retomar as suas vidas, uma empresa chamada Zomcon começou a manufaturar esses colares, transformando os então zumbis sedentos por carne fresca, em meros escravos ou bichinhos de estimação.
A historia começa de fato, quando a dona de casa Helen Robinson acaba comprando um zumbi, no intuito de resolver a fobia que seu marido tem, por conta de fatos que ocorreram no passado envolvendo a infestação.
O filho do casal, Timmy, torna-se amigo do morto-vivo e o batiza de “Fido”. O resto dos acontecimentos, só assistindo mesmo. O que posso acrescentar é que o filme é muito bom, com momentos de terror e lógico, muito humor negro. Um filme indicado para quem não agüenta mais assistir a mesma programação que a rede “PLIM PLIM” nos faz engolir todos os dias.

quinta-feira, 3 de novembro de 2011

O Estranho Mundo de Zé do Caixão (05/05)


Produzido e dirigido em 1968 pelo grande cineasta José Mojica Marins, O Estranho Mundo de Zé do Caixão é uma coleção de três curtas-metragens.
O primeiro é O Fabricante de Bonecas, que conta a historia de um artesão muito popular por confeccionar bonecas que possuem olhos muito realistas, e que são feitas por suas quatro lindas filhas. E tudo começa quando alguns bandidos ficam sabendo que o fabricante não guarda o seu dinheiro num banco e sim em casa. No decorrer da historias, o espectador acaba descobrindo como são feitos os detalhes realistas das bonecas.
Tara é o segundo curta, e que conta a historia de um pobre e feio vendedor de balões, que possui um fetiche por pés. Ele torna-se obcecado por uma bela mulher que ele vê passar todos os dias. Durante o filme, Mojica mostra como o vendedor consegue realizar o seu fetiche.
E o terceiro curta é o Ideologia, que conta a historia do professor Oãxiac Odéz (que pra quem não percebeu, o nome se trata de um anagrama feito com o nome do personagem Zé do Caixão), que convida um professor rival e sua esposa para sua casa. Aprisionando e submetendo-os a uma série de provações sádicas e ouros rituais.
Apesar do nome dessa coletânea, o Zé do Caixão não aparece nos filmes. A canção titulo foi escrita por Mojica e executada por Edson Lopes e o grupo de samba brasileiro. E o DVD fotografado, faz parte de um Box com 6 DVDs, que possui as produções feitas por esse mago do cinema thrash.
Então caro leitor, se você gostou de alguma dica dessa serie de filmes de terror thrash, basta procurar e se divertir com esses filmes.

segunda-feira, 31 de outubro de 2011

Jack-O: Demônio do Halloween (Jacko – Lantern) (04/05)


“O Homem-Abóbora roubará a sua alma, acabará com ela e depois a engolirá. E alguns minutos antes que você morra, o Homem-Abóbora roubara seus olhos”.
Aproveitando o clima do dia de hoje (Halloween), resolvi falar de um filme de terror que trata do tema. Estou falando do filme Jack-O – O Demônio do Halloween (Jacko – Lantern no original). Esse filme foi lançado em 1995. E a historia é sobre o lendário demônio do halloween chamado Jack-O. Que com a sua cabeça de abóbora e sua foice, aterroriza as pessoas durante a noite de halloween.
Jack-O foi invocado no passado pelo feiticeiro maligno Walter Machen. Fazendo com que ele ressurgi-se nos tempos modernos para se vingar dos descendentes da família Kelly, responsáveis por sua condenação ao inferno. O alvo principal do demônio é o garoto Sean, mas como conseqüência, todos ao redor dele acabam sendo mortos. Até que Sean consegue derrotá-lo.
É bem tosco o filme, um verdadeiro herdeiro do seguimento thrash. Um filme recomendado para quem não tem opção nenhuma nesse halloween. E que goste muito do gênero terror.

sábado, 29 de outubro de 2011

Missa da Meia Noite (Midnight Mass) (03/05)


Esse filme foi dirigido por Tony Mandile, baseando-se nos livros escritos por F. Paul Wilson. Um aclamado escritor de ficção e terror. A historia se passa em um mundo governado por vampiros que usam os humanos como gado para saciar a sua necessidade de sangue. Apesar de parecer que não há esperança, as coisas começam a mudar quando um ex-padre e um militante ateu, se juntam para lutar contra os vampiros e colocar um fim no seu reinado. Esse filme foi lançado em 2003 e, não é nenhuma perola. Mas dá para se divertir nos seus 98 minutos de historia. Pois apesar de ser um filme lançado pela produtora Flashstar, ele é um verdadeiro filme tipo B.

quarta-feira, 26 de outubro de 2011

Criaturas Hediondas 1 & 2 (02/05)


Com certeza o Brasil ou mais precisamente Santa Catarina tem o seu representante na cena underground de filmes de terror. Falo da Canibal Filmes. Produtora criada por Peter Baiestorf (videomaker precursor das produções independentes. Sendo um dos expoentes do Gore Nacional, que conta com influencias diretas de diretores como John Waters, George Kuchar e claro o grande José Mojica Marins).
Tudo teve inicio quando os colegas Peter Baiestorf e E. B. Toniolli, ambos com dezoito a dezenove anos. Resolveram juntar alguns colegas e resolveram fazer um filme em VHS. Tudo filmado nas redondezas da cidade de Palmitos, interior de Santa Catarina. Usando uma câmera emprestada por uma pastor evangélico (!?!), mas o projeto não foi concluído. Os dois então resolveram se utilizar do que já tinham filmado como base e acrescentaram outras cenas gravadas em um final de semana. Finalizando assim o filme que veio a receber o nome de Criaturas Hediondas de 1993. Em 1999 Baiestorf relançou esse filme com algumas cenas extras, e o rebatizou como Os Bagaceiros de Marte Sonham com Garotas Peitudas da Terra. Quem assistiu a primeira versão, sabe que não tem garotas peitudas, ou melhor, não tem garota nenhuma no filme.
A historia do filme é sobre um cientista marciano chamado Dr. Rottenberg (Toniolli), que vem para a terra, com a finalidade de estudar a estrutura física dos seres humanos e com isso criar um soro que os transformassem em escravos mortos-vivos. O filme é hilário, apesar de ser um trailer de terror. Erros durantes as gravações, erros de texto e piadas feitas pelos próprios atores. O que acabou sendo o que me agradou muito. Mostrando o empenho e a descontração que envolveu todos que participaram da gravação. A trilha sonora ficou por parte de bandas de Death Metal, Grindcore e Hardcore.
Em 1994, eles lançam a continuação, Criaturas Hediondas 2, muito mais thrash que o primeiro. Onde uma nave espacial é feita com uma calota de carro pendurada com um anzol, e um jipe rural caindo aos pedaços como um veiculo da NASA. A historia se baseia nos acontecimentos do primeiro filme, sendo que por conta disso, a NASA envia dois de seus agentes para investigar relatos sobre um óvni. Alem da aparição de outro marciano, muito tosco. Mas a diversão vale muito a pena. Um filme indicado a todas as pessoas que gostam de filmes desse gênero.

domingo, 23 de outubro de 2011

Cemitério Maldito ou Pet Sematary (01/05)


E dando inicio a nossa serie de resenhas, começamos com um clássico do cinema de terror. Cemitério Maldito ou no original Pet Sematary de 1989. O roteiro foi baseado no livro de mesmo nome escrito por Stephen King, que também colaborou com o roteiro do filme e até faz uma aparição em uma das cenas. A historia do filme gira em torno de um cemitério indígena conhecido como “Cemitério Micmac”. Os Micmac eram uma tribo de índios nativos norte-americanos. E dizia a lenda que esse cemitério tinha a capacidade de ressuscitar qualquer ser que ali fosse enterrado. Mas a historia tem inicio mesmo, quando a família Creed muda-se para uma nova casa em Ludlow. Onde acabam conhecendo e fazendo amizade com o senhor Jud Candall, que já morava por ali ha alguns anos. E é justamente esse vizinho que conta a família a respeito desse cemitério de animais. Que fora criado pelas crianças que tiveram seus animais de estimação atropelados na auto-estrada que corta o bairro. O detalhe incrível, se é que você caro leitor já não percebeu, é que elas criaram esse cemitério em cima do cemitério indígena. Coincidência? Conspiração? Mero acaso do destino? Não sabemos, o que importa mesmo, é que com esse enredo, a diretora Mary Lambert nos traz uma das melhores adaptações de terror já feitas com baixo orçamento. Nada de efeitos especiais. Uma historia de terror, contada de forma nua e crua. Mostrando que um bom roteiro não necessita de efeitos de computador. O elenco conta com os atores: Dale Midkiff, Denise Crosby, Blaze Berdahl, Miko Hughes e o conceituado Fred Gwynne. Alem da trilha sonora, contar com nada mais nada menos que a banda de Punk/Rock Ramones.

quinta-feira, 20 de outubro de 2011

Filmes de Terror de baixo orçamento, Filmes Tipo B, ou Filmes Thrash? (00/05)


Como diz o titulo da resenha, como classificar? Independente da classificação, esse tipo de filme é e pode ser realizado por qualquer pessoa que tenha um roteiro de terror, muito sangue falso e uma câmera. Não que esse tipo de filme seja ruim, pelo menos pra mim. Há quem deteste esses filmes, por serem muito mal feitos. Mais é ai que está a graça. Eles não tem compromisso com a qualidade, pois o divertido é fazer com que o espectador se assuste e se divirta vendo os filmes. E se você tiver sorte de conhecer algum cineasta desse estilo, quem sabe você acabe sendo convidado para participar de alguma filmagem.
A partir dessa resenha, estarei fazendo uma serie de 5 textos falando de filmes com essa temática. Indo desde os completamente independentes aos com um orçamento siguinificativo, mas que são classificados com Tipo B. Então acompanhem as próximas resenhas.
Um abraço!

segunda-feira, 17 de outubro de 2011

Pesadello – Rock de Garagem



Sabe quando se é criança e você começa a cultivar os seus ídolos, mas não temos a certeza de que um dia iremos encontra – los. Mas as vezes o destino conspira a favor e esses encontros acabam acontecendo. Para mim aconteceu no Garagefest. Onde um dos apresentadores do evento era nada mais do que grande Marcão, vocalista e fundador da banda Pesadello, da cidade de Guariba. Tive a oportunidade de conhecer a banda quando eles lançaram o seu segundo trabalho intitulado de “Não Há Destino Que Corre Contra O Tempo” de 1998. Que já contava com uma formação diferente em relação ao primeiro disco, o ótimo “Rock de Garagem” de 1995. Há pouco tempo a banda lançou outro ótimo disco chamado de “O Rock Destrói A Cidade”. Mas esta resenha vai tratar somente do seu álbum de estréia.

Que para mim se tornou um tesouro, pois depois de gasto um grande tempo procurando uma copia para comprar, pude enfim contar com a atenção e simpatia do Marcão, e do seu irmão o Fabio (batera da banda) que gentilmente autografaram o meu disco.

Depois dessa tietagem toda, vamos ao que interessa. O disco é muito bom, com riffs bem executados, um vocal marcante e com letras de protesto, mostrando todos os tipos de preconceito que os roqueiros recebem nas cidades do interior. O Pesadello faz um Rock N’ Roll com muita propriedade e respeito. Colocando muita banda de renome no chinelo. A banda contava com a seguinte formação nesse álbum: Marcão – Vocal, Guitarra e Percussão / Marcelo Augusto Montagnana – Guitarra, Violão 12 Cordas, Backing Vocal e Percussão / Cesar Junior Abramo – Baixo / Marcos Sacilotto – Bateria e Percussão. O disco possui 12 faixas, e assim como com outros álbuns, eu não tenho apenas faixas para destacar e sim o álbum por completo. Agora caro leitor, se você acha isso meio vago, faça o seguinte, procure uma copia, ouça e tire as suas próprias conclusões. Ou vá até o Myspace da banda e baixe as musicas: http://www.myspace.com/pesadello . E se depois você quiser, deixe a sua opinião aqui no blog. Um abraço, até a próxima e muito Rock N’ Roll na veia! E como diz no rodapé do disco: “O Ministério da Saúde Adverte: Rock N’ Roll é prejudicial aos ouvidos... dos BABACAS!”

Gostas do Delírio Baby?