quarta-feira, 30 de novembro de 2011

Tiger And Bunny


Apesar do nome, trata-se de uma das melhores series de anime que já tive o prazer de assistir. Muito bem elaborada, muito bem humorada. Ela foi produzida pela Sunrise sob a direção de Keiichi Satou e o roteiro foi escrito por Masafumi Nishida, alem de contar com Masakazu Katsura na criação do design dos personagens.
A serie se passa em uma Nova York fictícia conhecida como Sternbild City, onde os indivíduos que possuem super poderes são conhecidos como “NEXT”, e que na sua grande maioria começaram a utilizar os poderes para proteger os civis. Os heróis mais famosos da cidade trabalham cada um para uma empresa patrocinadora. Que faz a sua divulgação nos uniformes dos mesmos. A atividade de cada herói é transmitida na televisão pelo canal “Herói TV”. Um show popular onde cada herói acumula pontos para cada feito heróico que ele faça. E no final de cada temporada, o herói com maior pontuação é declarado o “Rei dos Heróis”. A historia se concentra em dois personagens, o veterano herói Wild Tiger (Kotetsu) e o jovem Bunny (Barnaby ). Durante quase toda a serie,os dois encontram muita dificuldade de trabalharem juntos, por terem idéias bem diferentes de como um herói tem que agir, e ao mesmo tempo os dois tentam desvendar quem foi o assassino dos pais do Barnaby. Alem de terem que enfrentar um NEXT conhecido como Lunatic, que acredita que os criminosos não mereçam uma segunda chance.
São 25 episódios nessa primeira temporada, e a segundo estréia logo.isso é o que mais me agrada. Então caro leitor, procure baixar a primeira temporada, e se divirta muito com Wild Tiger, Banny e os outros heróis no seu dia-dia.

domingo, 27 de novembro de 2011

Eventos Culturais no mês de novembro em Jaboticabal


Com um certo atraso, recebemos a agenda cultural do mês de Novembro, então caro leitor, veja os eventos que ainda não aconteceram e se programe.

07 a 11 de novembro
1ª Semana da Biblioteca e do Livro – palestras, teatro, oficinas de biscuit e criação Literária, contação de histórias, sorteio de brindes
Local – Biblioteca Municipal Julia Luiz Ruete

12 de novembro - sábado
21h - Teatro – O CAIXEIRO DO RISO, com Giovani Braz, da Praça é Nossa
Local – Cine Teatro municipal

19 de novembro - sábado
10 h – Apresentação do Grupo de Choro Nó na Madeira
Local – Praça 9 de Julho

20 de novembro - domingo
18h – Apresentação musical com a Banda Almanak
Local – Lago Municipal

de 22 a 30 de novembro
Exposição de Cartum “Natureza Invertida
 “ - Polícia Ambiental
Local – Pinacoteca Municipal – visitação de segunda a sexta-feira - das 8 às 12h e das 13h30 às 17h30

23 de novembro - quarta-feira
20h30 – Apresentação da USP Filarmônica de Ribeirão Preto e dos Corais da Unesp de Jaboticabal e Franca e Madrigal Ademus
Local – Cine Teatro Municipal – entrada gratuita

24 de novembro - quinta-feira
20h – Quinta Musical no Museu  Grupo Semi & Novos
Local – Museu Histórico Aloísio de Almeida

27 de novembro - domingo
18h – Apresentação teatral “As Preciosa Ridículas”, com a Trupe da Jabuticaba
19 horas – Apresentação musical com a Banda Click
Local – Lago Municipal

quinta-feira, 24 de novembro de 2011

Viper's Creed


É um anime que tem como foco Mechas de ação, produzido pela Sony Pictures do Japão, e que foi criado por Shinji Aramaki e dirigido por Hiroyuki Kanabe. O anime conta com 12 episódios, e tem como historia principal o inicio do aquecimento global, acarretando com isso a destruição de varias cidades. Os governos decidem criar cidades flutuantes, com varias vias expressas ligando umas as outras. Mas mesmo com todos esses acontecimentos, ainda existe muita criminalidade e principalmente grupos que não concordam com a ideologia do governo e que praticam terrorismo dentro das mesmas, fazendo com que sejam criadas varias PMCs, que são responsáveis de colocar ordem e aplicar as leis.
Mas a historia principal se passa na cidade de Fort Daiva, onde uma dessas PMCs conhecida como Argon Global Security Corporation é responsável pela aplicação da lei. Utilizando uma força de combate conhecida como Viper, que é liderada pelos seus agentes chamados Blademen. Que nada mais são do que ex-militares que atuam como mercenários trabalhando por essa companhia.  O anime tem uma animação muito boa, só encontrei dois pontos negativos na serie. O primeiro é que até metade da serie, ou seja, os seis primeiros episódios, conta a historia de cada protagonista e nos seis últimos vem a tona toda a trama do anime. Não que os seis primeiros não aconteçam fatos que se liguem ao resta da serie, todos os episódios são muito bem amarrados. Mas eu achei que é muita informação para uma serie tão curta. O segundo ponto é que só tem 12 episódios, acho que 24 ou 25 estariam de bom tamanho. Lógico que não precisa ser como Naruto ou tantos outros que tem cerca de 300 episódios.
Ainda não encontrei nenhuma noticia se haverá uma segunda temporada, mas estou na expectativa de que haja uma seqüência. É esperar para ver.

segunda-feira, 21 de novembro de 2011

My Name Is Bruce


Produzido pela Dark Horse Indie Filmes e Image Entertaiment, esse é mais um filme com o nosso grande ator e herói Bruce Campbell. Pra quem não sabe de quem estou falando, ele estrelou filmes como The Evil Dead, Maniac Cop 2, Bubba Ho-tep entre muitos outros, fazendo muito sucesso com os fãs desse tipo de filmes. A historia desse filme conta a faze ruim que Bruce está passando. Por ele ser uma pessoa um pouco antipática e ter um péssimo empresário, ele não vem conseguindo trabalhar em filmes com uma qualidade melhor do que os que ele vem atuando. Em outro ponto do pais, um adolescente fã dos filmes que Bruce atuou chamado Jeff, encontra uma mina amaldiçoada por um deus chinês. Guan-Di o deus do tofu. E após a retirada de um selo que estava incrustado na porta da mina, o deus Guan-Di é libertado e começa uma caçada aos descendentes dos antigos moradores da cidade que eram donos da mina. Então Jeff vai atrás do Bruce para que ele derrote o deus. Mas o que o pobre Jeff não contava é que o seu grande herói achava que tudo ali não passava de um filme. O que acontece a seguir, só assistindo ao filme para saber, mas posso garantir que quem gosta dos filmes do grande Bruce Campbell, não irá se arrepender.

sexta-feira, 18 de novembro de 2011

El Dia De La Bestia


Mais um filme de terror, bem ao estilo dos clássicos filmes Tipo B. Esse filme tem a assinatura do cineasta Alex De La Iglesia. E a historia é sobre o padre Angel, que passou quase toda a sua vida estudando o livro do Apocalipse, e descobre que no natal de 1995, seria o dia em que o filho do demônio nasceria, ou seja o Anti-Christo. Com o intuito de impedir isso, o padre começa uma caçada pelos sinais desse acontecimento, fazendo isso por toda a cidade de Madri na Espanha. A historia é completamente louca, e os personagens que vão aparecendo durante o filme não ficam atrás, pois o padre Angel recebe a ajuda de um headbanger dono de uma loja de discos chamado José Maria e a de um charlatão que possui um programa sobre vidência conhecido como Cavan. E enganasse quem pensa que o filme é ruim, ele é muito divertido, apesar de ser um filme de terror. Pra quem gosta desse tipo de filme, esse é mais um que vale muito a pena assistir.

terça-feira, 15 de novembro de 2011

Ultramarines


Mais uma animação, dessa vez é a animação Ultramarines. Ela é baseada na series de jogos Chamado Warhammer 40.000. A historia é sobre soldados que enfrentam os chamados Daemons e os agentes da Chaos. E tudo tem inicio quando a nave onde eles se encontram, intercepta uma mensagem de socorro vinda de um planeta, onde um destacamento do exercito foi enviada. Apesar de não terem resposta nas tentativas de comunicação, e pela demora na chegada de uma força de ofensiva, os 10 marines recém formados, juntamente com o seu capitão e o enfermeiro chefe ficam responsáveis em descer até o planeta e verificar o pedido de socorro. Bem ao estilo de filmes de batalhas, essa animação conta com varias cenas de guerra e mutilação. Não sou um especialista no universo dessa serie, mas me agradou muito o filme. Apesar do seu inicio ser um pouco maçante, mas assim que os personagens chegam ao planeta, o filme fica melhor e muito mais empolgante. 

sábado, 12 de novembro de 2011

Fire And Ice


Essa é uma animação produzida na década de 1980 pelo Ralph Bakshi e pelo grande Frank Frazetta, (que para quem não sabe, foi um grande ilustrador americano de ficção cientifica e fantasia, contando com notáveis trabalhos com quadrinhos, alem de ter feito capas de livros, pinturas, posters, capas de discos entre outros trabalhos. Suas maiores referencias como trabalho forma Conan e Tarzan).
A historia contada é sobre dois reinos, um controlado por um rei chamado Jarol, que domina o fogo, na realidade ele controla o fluxo da lava de um vulcão. E o outro é controlado por um feiticeiro que domina o gelo.
Tudo começa quando o feiticeiro chamado de Nekron começa a expandir os seus domínios destruindo vários povoados. O objetivo principal de Nekron é dominar todos os reinos e escravizar todos os sobreviventes durante esse processo. O que ele não contava era que Larn, um sobrevivente de uma dessas cidades fosse atrás dele procurando vingança. No decorrer de vários acontecimentos, Nekron ainda seqüestra a filha de Jarol, a bela Teegra. O que acarreta uma ofensiva contra Nekron. O mundo onde se passa está historia é uma mistura de era medieval com era jurássica.uma verdadeira maluquice, mas que acabou tendo um ótimo resultado.
Apesar da animação ser um pouco velha, ela não fica devendo em nada quando comparada as que temos hoje em dia. Lógico que não tem efeitos realizados por computador, mas ela é muito bem feita. 

quarta-feira, 9 de novembro de 2011

Game of Thrones em quadrinhos.


Está sendo publicada uma adaptação para os quadrinhos dos livros que fazem parte da serie Game of Thrones. Na realidade estão sendo publicados lá fora, pois aqui no Brasil, só baixando a versão digital das edições, para que se possa ler. Bom eu tive o prazer de ler a primeira edição, e posso opinar a respeito. Não me agradou em nada, achei muito fraca, não sei se por já ter assistido a primeira temporada (pois ainda não tive tempo disponível para ler os livros). Sei lá, não é uma HQ que me incentivou a comprar a versão impressa, caso ela seja publicada por aqui. Apesar dos desenhos serem bons e as capas terem a assinatura do grande Alex Ross.
 Pra quem não viu a serie ainda ou nem sabe do que estou falando, é capaz que essa versão venha a ser de agrado, basta procurar pelas edições que já forma “publicadas” e,
caro leitor, tire as suas próprias conclusões.

domingo, 6 de novembro de 2011

Fido - O Mascote


Aproveitando a serie de filmes de terror Tipo B, resolvi falar de mais um.
Essa produção tem como cenário a década de 1950. Em uma cidadezinha fictícia dos EUA chamada Willard (cujo nome é em referencia a cidade do filme Night of the Living Dead). Onde todas as pessoas se conhecem, ou pelo menos acham isso. Onde todos possuem zumbis de “estimação”. Isso mesmo, os zumbis são encarregados de fazerem todo o serviço duro por ali. Como isso é possível? Bem, tudo teve inicio quando uma forte radiação veio do espaço e fez com que todos os mortos se levantassem. Criando dessa forma uma espécie de apocalipse zumbi. O governo interveio juntamente com o exercito para tentarem derrotar os zumbis, ocasionando assim as “Guerras Zumbis”. Quando em meio disso tudo, um cientista desenvolveu uma coleira que conseguia inibir a fome dos mortos. No intuito de tentarem retomar as suas vidas, uma empresa chamada Zomcon começou a manufaturar esses colares, transformando os então zumbis sedentos por carne fresca, em meros escravos ou bichinhos de estimação.
A historia começa de fato, quando a dona de casa Helen Robinson acaba comprando um zumbi, no intuito de resolver a fobia que seu marido tem, por conta de fatos que ocorreram no passado envolvendo a infestação.
O filho do casal, Timmy, torna-se amigo do morto-vivo e o batiza de “Fido”. O resto dos acontecimentos, só assistindo mesmo. O que posso acrescentar é que o filme é muito bom, com momentos de terror e lógico, muito humor negro. Um filme indicado para quem não agüenta mais assistir a mesma programação que a rede “PLIM PLIM” nos faz engolir todos os dias.

quinta-feira, 3 de novembro de 2011

O Estranho Mundo de Zé do Caixão (05/05)


Produzido e dirigido em 1968 pelo grande cineasta José Mojica Marins, O Estranho Mundo de Zé do Caixão é uma coleção de três curtas-metragens.
O primeiro é O Fabricante de Bonecas, que conta a historia de um artesão muito popular por confeccionar bonecas que possuem olhos muito realistas, e que são feitas por suas quatro lindas filhas. E tudo começa quando alguns bandidos ficam sabendo que o fabricante não guarda o seu dinheiro num banco e sim em casa. No decorrer da historias, o espectador acaba descobrindo como são feitos os detalhes realistas das bonecas.
Tara é o segundo curta, e que conta a historia de um pobre e feio vendedor de balões, que possui um fetiche por pés. Ele torna-se obcecado por uma bela mulher que ele vê passar todos os dias. Durante o filme, Mojica mostra como o vendedor consegue realizar o seu fetiche.
E o terceiro curta é o Ideologia, que conta a historia do professor Oãxiac Odéz (que pra quem não percebeu, o nome se trata de um anagrama feito com o nome do personagem Zé do Caixão), que convida um professor rival e sua esposa para sua casa. Aprisionando e submetendo-os a uma série de provações sádicas e ouros rituais.
Apesar do nome dessa coletânea, o Zé do Caixão não aparece nos filmes. A canção titulo foi escrita por Mojica e executada por Edson Lopes e o grupo de samba brasileiro. E o DVD fotografado, faz parte de um Box com 6 DVDs, que possui as produções feitas por esse mago do cinema thrash.
Então caro leitor, se você gostou de alguma dica dessa serie de filmes de terror thrash, basta procurar e se divertir com esses filmes.